Dignidade no trabalho: construindo ambientes livres de assédio e discriminação
- Página atualizada em 25/05/2026

A Escola Judicial do TRT da 7ª Região (EJUD7), em parceria com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento da Violência, do Assédio e da Discriminação de 1º e 2º graus do TRT da 7ª Região, promoverá o curso Dignidade no trabalho: construindo ambientes livres de assédio e discriminação, no período de 01 de junho a 15 de julho de 2026, na modalidade EAD - Autoinstrucional, por meio da plataforma Moodle.
O curso visa capacitar magistrados(as) e servidores(as) do TRT da 7ª Região para compreender diferentes formas de assédio e discriminação no ambiente de trabalho, por meio da abordagem dos conceitos fundamentais, do marco normativo aplicável, das formas de identificação das práticas abusivas e de seus impactos individuais e institucionais, visando ao fortalecimento de uma cultura organizacional pautada no respeito, na dignidade, na inclusão e na prevenção de condutas violadoras, bem como no adequado acolhimento, apuração e responsabilização dos casos.
Inscrições: Acesse aqui
Tutorial para "Público Interno" - Acesse aqui.
Dados do curso:
Curso: Dignidade no trabalho: construindo ambientes livres de assédio e discriminação
Data de realização: 01 de junho a 15 de julho de 2026
Modalidade: EaD - Autoinstrucional
Carga horária: 20 h/a
Público-alvo: Magistrados(as) e Servidores(as) do TRT7
Local: Moodle
Vagas: 200
Eixo: 3. Direito e Sociedade
Subeixo: 3.1. Assédios e outras formas de violência no trabalho
Área: Direito
Conteúdo programático: Formas de assédio: Conceitos fundamentais e marco normativo; Assédio moral, assédio sexual e discriminação; Manifestações e identificação no ambiente de trabalho; Consequências e efeitos das práticas abusivas; Mecanismos de prevenção e política institucional; Apuração, responsabilização e acolhimento.









