logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Palestra: IAC, IRDR e os novos fluxos dos Tribunais Regionais na formação e aplicação de precedentes

A Escola Judicial do TRT da 7ª Região tem a honra de convidar magistrados(as) e servidores(as) para a palestra "IAC, IRDR e os novos fluxos dos Tribunais Regionais na formação e aplicação de precedentes", que ocorrerá no dia 18 de agosto de 2025, a qual marcará a abertura da Semana Nacional de Precedentes da Justiça do Trabalho, conforme o Ofício Circular Conjunto TST.CSJT.GP nº 372/2025.

O evento integra a programação nacional voltada à consolidação e ao fortalecimento da política de precedentes obrigatórios no âmbito da Justiça do Trabalho.

A palestra é promovida pela EJUD7, com co-organização da Comissão Gestora do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e da Comissão de Jurisprudência do TRT7.

Participe deste momento de formação estratégica e contribua para o fortalecimento do sistema de precedentes na Justiça do Trabalho!

🎙️ Palestrante: Cesar Zucatti Pritsch: Juiz Auxiliar da Presidência do TST, vinculado ao TRT da 19ª Região, é Juris Doctor pela Florida International University (EUA), Mestre em Processo Civil pela UFRGS e Doutorando em Processo Civil Comparado na Universidade Tor Vergata (Itália). Atuou como Procurador Federal e advogado da Petrobras antes de ingressar na magistratura. É autor de obras jurídicas amplamente reconhecidas, com atuação destacada na área dos precedentes judiciais.

🧩 Conteúdo programático: IAC como instrumento simplificado para a formação e reafirmação de precedentes nos TRTs; Reafirmação de jurisprudência por meio de IRDR e IAC; "Gabinete parceiro”: articulação entre gabinetes, NUGEP e Secretaria de Recurso de Revista; Novos fluxos de agravos internos na admissibilidade do Recurso de Revista.