logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Curso: Inteligência Artificial Generativa na Justiça do Trabalho: O Projeto Chat-JT

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (Ejud-7) realizará, no dia 4 de abril de 2025, o curso "Inteligência Artificial Generativa na Justiça do Trabalho: O Projeto Chat-JT". A capacitação será ministrada por Bráulio Gabriel Gusmão, secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e acontecerá de forma presencial no auditório do TRT-7, das 9h às 12h.

Com carga horária de 3 horas/aula, o curso é voltado para magistrados(as) e servidores(as) e tem como objetivo explorar o impacto da inteligência artificial generativa no contexto da Justiça do Trabalho, trazendo reflexões e aplicações práticas para a modernização dos serviços jurisdicionais. Durante a capacitação, os participantes conhecerão o Chat-JT, uma ferramenta de IA similar aos principais produtos de mercado, mas desenvolvida pela Justiça do Trabalho exclusivamente para auxiliar profissionais da instituição. O Chat-JT atua na automatização de consultas, otimização de rotinas dos fluxos de trabalho e suporte à tomada de decisões estratégicas, contribuindo para a eficiência e inovação no setor.

A iniciativa faz parte das ações da Ejud-7 para fomentar o aprimoramento profissional e a atualização tecnológica no âmbito do Tribunal. Não perca essa oportunidade de aprofundar seus conhecimentos!

Detalhes do curso:

  • Curso: Inteligência Artificial Generativa na Justiça do Trabalho: O Projeto Chat-JT
  • Instrutor: Bráulio Gabriel Gusmão - secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT)
  • Data: 4 de abril de 2025
  • Horário: 9h às 12h
  • Carga horária: 3 horas/aula
  • Público-alvo: Magistrados(as) e servidores(as)
  • Modalidade: Presencial
  • Local: Auditório do TRT-7

A inscrição deve ser realizada pelo sistema SisEJud - Acesse aqui (segue abaixo o tutorial de acesso).
Tutorial para "Público Interno" (Magistrados, servidores e estagiários do TRT-7) - Acesse aqui.