logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Conheça os eleitos para o Comitê do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade

Entre os meses de junho e julho, ocorreu a eleição para composição do Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade da Justiça do Trabalho do Ceará, para o biênio 2025-2026. O resultado com a nomeação dos novos membros foi publicado por meio de Portaria da Presidência do TRT-CE. Conheça a nova formação do grupo:

  • Rafael Marcílio Xerez (magistrado indicado pela Presidência) - coordenador 
  • Rossana Talia Modesto Gomes Sampaio (magistrada eleita por votação direta)
  • Hilário Moreira Neto (servidor com deficiência eleito por votação direta)
  • Antonio Fernando Ferreira Rabelo (servidor negro indicado pela Presidência)
  • Dina Das Chagas Melo Mendes (servidora mulher eleita por votação direta)
  • Marcus Rogenes Gomes Veras (servidor LGBTQIAP+ eleito por votação direta)
  • Euvaldo Ferreira Gomes (servidor com mais de 60 anos eleito por votação direta)
  • Hugo Cardim Pinheiro (servidor indicado pela Diretoria-Geral)

Novas ações

Fotografia de uma reunião online em uma plataforma de vídeo, exibindo uma grade com seis participantes. Cinco homens de idades e aparências variadas são vistos em close-up, em ambientes internos como escritórios. A maioria sorri ou olha atentamente para a câmera. O quadro central mostra um fundo azul-escuro com a letra "A" em branco, indicando um participante com a câmera desligada. Abaixo de cada janela, o nome do respectivo participante é exibido.
Grupo se reuniu telepresencialmente

Na tarde da quarta-feira (30/7), o grupo com a nova formação reuniu-se para planejar as futuras ações do Programa.

Na pauta da reunião, destacou-se a realização de um colóquio, previsto para o dia 26 de setembro, para abordar o tema do anticapacitismo, que é o combate ao preconceito em relação às pessoas com deficiência que surge a partir da ideia de que essa comunidade possui capacidades limitadas. O evento, que será promovido em parceria com a Escola Judicial, contará com a participação de palestrantes convidados e uma roda de conversa.

Outro evento em planejamento pelo grupo deve contemplar temas voltados para pessoas idosas, em razão do Dia Internacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

Mais informações sobre os eventos serão oportunamente divulgadas.