Tarefa: Consolidação das Lições Aprendidas
As lições aprendidas são momentos de avaliação do projeto.
Disciplinas: 1 - Gerenciamento da integração do projeto5 - Grupo de processos de encerramento
Relacionamentos
FunçõesExecutor Primário: Executores Adicionais:
EntradasObrigatório:
    Opcional:
    • Nenhum
    Saídas
      Descrição Principal

      As lições aprendidas finais tem abrangência maior e devem refletir aprendizado e sugestões em várias facetas do projeto, tais como:

      • Técnico – refere-se às questões técnicas como, por exemplo, o uso de uma tecnologia ou ferramenta.
      • Cronograma – refere-se ao gerenciamento de tempo no projeto.
      • Contratos – refere-se ao aprendizado relativo à contratação e gestão de terceiros no projeto.
      • Gerenciamento de Riscos – refere-se ao aprendizado obtido no gerenciamento de riscos do projeto.
      • Custos - refere-se ao aprendizado obtido no gerenciamento de riscos do projeto.
      • Comunicação e Relacionamento Humano – Refere-se ao aprendizado nas questões humanas do projeto incluindo comunicação, gestão de conflitos, gestão de stakeholders e relacionamento entre as pessoas.
      • Metodologia de GP – Refere-se ao aprendizado e sugestões recomendadas para melhorias na MGP/JT.
      • Práticas do EGP – Refere-se ao aprendizado e sugestões recomendadas de melhorias em relação às praticas ou ferramental utilizado pelo EGP.
      Informações Adicionais