logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Estação Trabalho atendeu mais de 240 mil trabalhadores

Em um ano de funcionamento, mais de 240 mil trabalhadores passaram pelos balcões de atendimento da Estação Trabalho localizada nas dependências do Fórum Autran Nunes. Cerca de 45 mil foram encaminhados ao mercado de trabalho, 5.000 receberam carteira de trabalho e mais de R$ 80 milhões foram pagos em seguro desemprego. Os números foram apresentados na quarta-feira (16/5) pelo coordenador da área de Intermediação de Profissionais do IDT, Antenor Tenório, durante as comemorações do primeiro aniversário da unidade do Sine/ IDT.

De acordo com o coordenador, o grande desafio agora é o aprimoramento na qualidade, tanto no atendimento do trabalhador quanto na melhoria do nível de qualificação profissional. "A proposta da Estação Trabalho do Fórum Autran Nunes é oferecer em um espaço amplo, com tempo de espera reduzido, fim das filas com o atendimento agendado, e local para treinamentos", afirmou Antenor Tenório.

A solenidade em comemoração ao primeiro aniversário da Estação Trabalho também foi marcada por uma homenagem ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargador Cláudio Pires. “No exercício da cidadania, o TRT/CE é a justiça do trabalho, pelo trabalho e preocupada com o desemprego,” ressaltou o presidente ao agradecer a honraria.

O Projeto Estação Trabalho, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e TRT/CE, foi criado para reunir em um mesmo local os serviços oferecidos pela Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará.

Desde o dia 2 de maio do ano passado, trabalhadores e empresários que vão ao Fórum Autran Nunes recebem atendimento rápido e personalizado da unidade do Sistema Nacional de Emprego do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/ IDT), da Agência da Superintendência do Trabalho e Emprego, além dos serviços oferecidos pelas varas trabalhistas.

Confira aqui os resultados do primeiro ano de funcionamento da Estação Trabalho.