logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho realiza três leilões até o final do ano

Com o objetivo de garantir o pagamento de créditos a cidadãos que tiveram decisões favoráveis em processos judiciais, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará vai realizar três leilões até o final do ano. O primeiro acontece já no dia 22 de setembro e irá ofertar mais de 200 bens. O segundo, no dia 28 do mesmo mês e o último, em 24 de novembro. Há chances para empresas e cidadãos arrematarem desde pequenos objetos como computadores a imóveis e automóveis.

O primeiro leilão envolve objetos penhorados em 174 processos. Entre eles estão 17 imóveis, 32 veículos, máquinas industriais, computadores, impressoras, aparelhos de ar condicionado, refrigeradores e móveis. Juntos, os bens estão avaliados em aproximadamente R$ 5,4 milhões. É possível conferir antecipadamente a lista de bens, com detalhes como lance mínimo e valor da avaliação (fotos, em alguns casos) no site www.leiloesjudiciais.com.br.

Existem duas possibilidades para participar dos leilões da Justiça do Trabalho: na modalidade on line ou presencialmente. Nos dois casos é preciso apresentar documento de identificação pessoal com foto e o CPF, caso arremate algum bem. Se o bem leiloado for um imóvel e o comprador for casado ou viver em união estável, será preciso informar também os dados do cônjuge. Empresas devem apresentar cópia de seu contrato social.

Os leilões de 22 de setembro e 24 de novembro serão a 8ª e 9ª edições de venda unificadas, que reúnem bens penhorados em processos que tramitam em diversas Varas do Trabalho do Ceará. A operação de 28 de setembro ocorrerá em Sobral. Mas em todos há a possibilidade de participar e oferecer lances via internet.

Compra parcelada: Os imóveis arrematados por valor igual ou superior ao da avaliação podem ser parcelados em até 12 vezes. Nesse caso, é necessário pagamento de sinal de 30% do valor da arrematação e o imóvel arrematado será utilizado como garantia de pagamento, por meio de hipoteca judicial.

Confira aqui a Cartilha do Arrematante com todas as informações e orientações sobre Leilões Públicos da Justiça do Trabalho.

Agenda:
Dia 22 de setembro: 8º leilão unificado no auditório do TRT/CE, localizado no 4º andar do anexo 2, na Rua Vicente Leite nº 1281, Aldeota, Fortaleza. Às 9h.

Dia 28 de setembro: Leilão da Vara do Trabalho de Sobral, no Hugo Plaza Hotel, localizado na Rua Coronel João Adeodato, nº 619, Centro, Sobral. Às 9h.

Dia 24 de novembro: 9º leilão unificado no auditório do TRT/CE, localizado no 4º andar do anexo 2, na Rua Vicente Leite nº 1281, Aldeota, Fortaleza. Às 9h.