logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Casa de Justiça e Cidadania do Ceará será ampliada

A ampliação das instalações da Casa de Justiça e Cidadania do Ceará, localizada no pavimento térreo do prédio anexo do Fórum Autran Nunes (Av. Duque de Caxias – 1150), foi um dos principais assuntos abordados nesta quarta-feira, dia 08, na reunião entre os representantes das instituições envolvidas nas ações da Casa, após seis meses de inaugurada.

Tendo como média/dia o mês de julho passado, foram resolvidos 3.391 casos. Nos seis meses de funcionamento, mais de 4.600 pessoas foram atendidas pelas nove instituições. O encontro foi aberto pelo membro do Conselho Nacional de Justiça, Jorge Hélio Chaves de Oliveira, integrante do Grupo Gestor Nacional do projeto, que salientou a importância do evento “como forma de aprimorar o atendimento aos cidadãos pelas instituições públicas”.

Em seguida, o diretor da Escola Judicial do TRT/CE, desembargador Antonio Parente da Silva, fez um balanço dos atendimentos prestados pela Casa de Justiça e Cidadania, desde a sua inauguração. Na oportunidade, os representantes das nove instituições participantes do projeto também falaram sobre o funcionamento da instituição nos primeiros seis meses de atividades e relataram sobre as dificuldades de ordem operacional e as sugestões para a melhoria do funcionamento.

Estiveram presentes também à reunião o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho, Wilfrido Tiradentes Rocha Neto, do Tribunal Regional Eleitoral, Heline Joyce Barbosa, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará, Deven Müller, da Secretaria Administrativa do TRT/CE, João Gualberto Feitosa Soares, secretário executivo do Decon, José Romaico de Carvalho, coordenador do Tribunal Regional Eleitoral, Antonio Iran Coelho Sírio, do Ministério Público Estadual, o juiz Judicael Sudário de Pinho, diretor do Fórum Autran Nunes, Lúcia da Silva, do Juizado da Mulher, Vicente Alceu, da Defensoria Pública, e Francisco José Pontes Ibiapina, diretor geral do TRT/CE.