logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE inicia unificação de procedimentos

Todos os procedimentos administrativos e processuais nas 26 Varas do Trabalho do Ceará vão ser unificados, como forma de dar celeridade e melhoria na prestação dos serviços da Justiça do Trabalho. Esta foi a principal conclusão do encontro de elaboração do Projeto Meta 5 do TRT da 7ª Região que reuniu a Secretaria de Gestão Estratégica com os diretores de Secretaria das Varas do Trabalho, encerrado nesta sexta-feira, dia 20, no Fórum Autran Nunes.

“Cem por cento das unidades da 1ª Instância, Capital e Interior, estavam no encontro e o modelo de padronização de procedimentos a que chegamos significa o consenso entre eles como sendo o ideal. Agora, o projeto só depende da validação dos juízes titulares das Varas, o que vamos buscar num encontro que realizaremos no dia 20 de setembro, no Fórum Autran Nunes”, afirmou a secretária de Gestão Estratégica do TRT/CE, Laodicéia Weersma.

Segunda ela, esse consenso em torno da gestão de processos de trabalho vai permitir que o Regional implante métodos de gerenciamento de rotinas nas unidades judiciárias de 1ª Instância como determina a Meta 5 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano de 2010.

O encontro que reuniu os diretores de Secretaria teve duração de três dias e foi determinante para que se pudesse elaborar o Plano de Projeto que tem por finalidade reunir todas as informações necessárias à sua execução.

“É esse Plano de Projeto que será utilizado pelo gestor para planejar as necessidades de recursos e acompanhar o progresso da execução em relação ao que foi inicialmente planejado. Os membros da equipe do projeto poderão compreender quais são suas funções, quando elas devem ser executadas e de que outras atividades eles dependem. Além disso, nós da própria Secretaria de Gestão Estratégica vamos para acompanhar e monitorar as ações do projeto”, afirma Laodicéia.

Acerca das metas prioritárias, o TRT/CE decidiu incluir no rol das metas para cumprimento também em 2010 a implantação do método de gerenciamento de rotinas nas unidades judiciárias de 2º Grau, como forma de garantir a agilidade nos trâmites judiciais e administrativos, de modo a elevar a produtividade e tornar mais efetiva a prestação jurisdicional. Na 2ª Instância, esse projeto vai envolver os gabinetes dos desembargadores, a Secretaria Judiciária, o Setor de Recursos, além dos magistrados e servidores.

“Tudo isso na busca do cumprimento do objetivo estratégico concernente à Eficiência Operacional do Tribunal e a eficácia das metas estabelecidas, promovendo com efetividade ao cumprimento da missão institucional”, conclui a secretária de Gestão Estratégica.