logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho implanta leilão on line no Interior

A Justiça do Trabalho do Ceará deve realizar, no próximo mês de setembro, o primeiro leilão on line da Região do Cariri. A previsão do leiloeiro oficial William Augusto de Araújo, da empresa Leilões Judiciais Serrano, vem acompanhada de um balanço positivo com o primeiro leilão on line realizado na Justiça trabalhista cearense no Interior do Estado, ocorrido na Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte, no último dia 23 de junho.

“Só para se ter uma idéia do que o leilão on line possibilita, é ver o que aconteceu no leilão da Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte quando um lote recebeu cento e vinte e seis lances, com arrematantes diretamente do Rio de Janeiro e São Paulo. O bem foi arrematado num lance presencial, mas a participação de arrematantes de fora é real, graças a essa tecnologia que nós estamos levando a todos os leilões da Justiça do Trabalho do Ceará. Já fazemos isso em Fortaleza, com o leilão unificado das Varas da Capital, e estamos implantando nos leilões do Interior”, afirma o leiloeiro William Araújo.

O primeiro leilão on line da Justiça do Trabalho no Interior, ocorrido em Limoeiro do Norte, teve como resultado a resolução de 50% dos processos incluídos na pauta, onde estavam, também, processos do Posto Avançado de Aracati.

Para o juiz do Trabalho Sinézio Bernardo de Oliveira, que coordenou o leilão na Vara de Limoeiro do Norte, “o leilão significa a efetividade da execução e isso redunda na boa prestação jurisdicional”, concluiu o magistrado, destacando que assim se concretiza a decisão da Justiça.

Segundo o leiloeiro William Araújo, o calendário da Justiça do Trabalho do Ceará prevê a realização de leilões unificados na Capital a cada período de três meses e no Interior essa periodicidade deverá ser de seis meses, sempre próxima à data do leilão em Fortaleza. O próximo leilão na Capital está marcado para o dia 22 de setembro, a partir das 09 horas, no Fórum Autran Nunes, na Avenida Duque de Caxias, 1150, no Centro de Fortaleza, sob a coordenação do juiz do Trabalho Konrad Saraiva Mota.