logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho aumenta em 33% arrecadação com leilão

“A Justiça do Trabalho do Ceará conseguiu imprimir celeridade no cumprimento a suas decisões e tem alcançado resultados significativos nos leilões unificados, principalmente agora, quando temos a participação de arrematantes online”. A declaração partiu do juiz coordenador dos leilões unificados da Justiça do Trabalho do Ceará, Konrad Saraiva Mota, ao concluir os trabalhos do sétimo Leilão Unificado do TRT, quando a Divisão de Hasta Pública e Leilões Judiciais arrecadou quase R$ 1,1 milhão com a sua realização.

Inicialmente, haviam sido incluídos 169 processos no sétimo leilão, mas 37 Processos foram retirados por conter algum vício formal ou para apreciação de recursos impetrados por uma das partes. Já 26 processos foram retirados depois que foi feito o pagamento da dívida. Outros cinco processos foram retirados em decorrência de acordo entre as partes.

Quando o leilão foi iniciado, 101 processos estavam aptos e, deste total, 44 lotes foram arrematados. Mais uma vez foram adotados procedimentos inovadores, determinados pelo juiz coordenador do leilão, Konrad Saraiva Mota, tais como a remoção de todos os veículos penhorados antes da realização da praça, objetivando dar celeridade na entrega dos veículos aos arrematantes, bem como instar os executados a pagarem suas dívidas antes da realização do procedimento expropriatório.

“Tal procedimento se mostrou novamente eficaz, vez que o pagamento dos débitos pelos executados antes da realização da praça, também chamado de remissão, cresceu 54,59% em relação ao sexto leilão”, informou o diretor da Divisão de Hasta Pública e Leilões Judiciais, Gileno Melo Sabóia.
O juiz Konrad Saraiva Mota também comemorou o resultado do leilão ao constatar que o volume arrecadado pela Hasta Pública com os bens arrematados cresceu 33,28% em relação ao leilão anterior. “Estamos no caminho certo, com o método correto e, temos certeza, conseguimos imprimir efetividade às decisões da Justiça do Trabalho do Ceará com esse modelo de leilão”, concluiu o magistrado.