logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Espaço de atendimento da Casa de Justiça e Cidadania de Fortaleza será ampliado

A Casa de Justiça e Cidadania de Fortaleza deve ser ampliada nos próximos meses. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região vai aumentar o espaço de atendimento em cerca de 90 metros quadrados. Dos atuais 120 metros, a Casa passará a contar com 210 metros quadrados. O objetivo é oferecer à população acomodações mais amplas e confortáveis e transformar o local em referência na oferta de serviços públicos relacionados à cidadania.

A mudança na estrutura física foi debatida em reunião realizada nesta quarta-feira (10) na sede do TRT/CE, com a participação de todas as dez instituições que atuam na Casa e de um dos coordenadores nacionais do programa Casas de Justiça e Cidadania no Conselho Nacional de Justiça, conselheiro Jorge Hélio. Durante a reunião também foram debatidos os serviços atualmente oferecidos e a comunicação à sociedade do que está a disposição na Casa.

“A ideia das Casas de Justiça e Cidadania é levar o Estado para mais perto do cidadão. É preciso acabar com aquela lógica de que só há escola, posto de saúde e polícia perto das populações pobres”, explica Hélio. Atualmente, a Casa de Justiça e Cidadania está localizada na Avenida Duque de Caxias, um dos principais corredores de ônibus de Fortaleza e rota diária da população que vai ao centro da cidade.

Para o presidente do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente, a ampliação vai permitir que haja um aprimoramento dos serviços prestados. “Essa ampliação é o primeiro passo para consolidarmos aquele local como referência popular na busca por Justiça e cidadania”, diz Parente. Ele também ressaltou que o TRT/CE está adquirindo um prédio vizinho para, futuramente, migrar a Casa para um novo espaço.

Serviço: A Casa de Justiça e Cidadania de Fortaleza está localizada na Avenida Duque de Caxias, 1150. No local, a população encontra postos de atendimento do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), Defensoria Pública, Juizado da Mulher, Câmara Municipal, Secretaria de Justiça do Governo do Estado e das Justiças do Trabalho, Eleitoral, Federal e Estadual.