logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Desembargador alerta que a tecnologia deve servir para construir um mundo melhor e igualitário

Desembargador do TRT-7 Paulo Régis Botelho
Desembargador do TRT-7 Paulo Régis Botelho

A centralidade do trabalho humano não pode ser relegada frente às novas tecnologias. A tecnologia é bem-vinda, mas em prol de um mundo melhor e igualitário. Foi o que destacou o diretor da Escola Judicial (Ejud7), do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), desembargador Paulo Regis Machado Botelho, em seu discurso na abertura do Congresso Internacional Os Impactos das Novas Tecnologias no Mundo do Trabalho, ocorrida na noite da quarta-feira (22/11), em Fortaleza.

Veja mais fotos aqui.

Mesa de abertura do evento
Mesa de abertura do evento

O magistrado agradeceu a presença dos 600 participantes, a colaboração das entidades parceiras do evento e o empenho da comissão organizadora e destacou a importância dos debates incluídos na programação. “O direito evolui mais lentamente do que a sociedade onde está inserido. Os avanços tecnológicos são cada vez mais impactantes na vida dos cidadãos. Este Congresso tem o propósito de contribuir, com um seletíssimo grupo de palestrantes convidados, no avanço do conhecimento sobre as novas relações de trabalho surgidas com o tempo”, afirmou Paulo Regis.

Presidente do TRT-7, desembargador Durval Maia
Presidente do TRT-7, desembargador Durval Maia

Em sua fala de abertura oficial do evento, o presidente do TRT-7, desembargador Durval César de Vasconcelos Maia, deu as boas-vindas a todos os presentes e ressaltou o comprometimento da direção da Ejud7, de seus conselheiros e servidores para a concretização do evento “com benefícios para a sociedade pela abrangência e relevância dos conteúdos” a serem tratados. Ele acrescentou que se trata de uma oportunidade de aprimorar o conhecimento sobre as novas tecnologias.

Durval Maia destacou que “a justiça especializada trabalhista está pronta a fazer frente aos desafios que se impõem, em todos os graus e instâncias” e que todos os magistrados estarão de prontidão como guardiões de direitos humanos na defesa do valor social do trabalho e da livre iniciativa.

O evento, promovido pelo TRT-7, por meio de sua Escola Judicial (Ejud7), prosseguiu até a sexta-feira (24/11), reunindo especialistas renomados do Brasil, México, Uruguai, Itália, Portugal e Espanha, em debates com advogados, magistrados, membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), servidores públicos, auditores fiscais do Trabalho, professores universitários e acadêmicos de Direito.

Revista TRT-7 conta com artigos científicos
Revista TRT-7 conta com artigos científicos

Revista

Além das palestras/painéis para discussão de diversos temas relevantes, houve ainda lançamento da Revista TRT-7 nº 42, de artigos jurídicos. A publicação, cuja primeira edição circulou em 1971, reúne, em 294 páginas, artigos sobre diversos temas atuais ligados ao Direito do Trabalho e ao Processo do Trabalho produzidos por magistrados, servidores do TRT-7 e outros estudiosos do Brasil e de Portugal numa edição comemorativa dos 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Confira a versão digital da Revista TRT-7 aqui.