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Carteira de Trabalho

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento de identificação dos trabalhadores brasileiros, que registra atividades profissionais e garante direitos trabalhistas e previdenciários. Atualmente, a CTPS pode ser emitida em formato digital ou físico. É na CTPS que são anotados os contratos de trabalho do empregado!

COMO OBTER A CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (CTPS)


  • A CTPS é emitida prioritariamente em meio digital. Somente de forma excepcional será emitida a CTPS física.
  • Para obter a CTPS Digital:
    Site: https://servicos.mte.gov.br
  • Aplicativo: disponível para download nas lojas de aplicativos, procurando por “Carteira de Trabalho Digital”.
  • Para informações adicionais e serviços relacionados ao trabalho:
    Ministério do Trabalho e Emprego: https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br

ANOTAÇÕES OBRIGATÓRIAS


  • Data de Admissão
  • Data de Saída
  • Salário Inicial
  • Função
  • Alteração Salarial
  • Férias

PRAZO PARA ANOTAÇÃO PELO EMPREGADOR


  • 5 dias
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