logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Cerimonialista do TRT-7 é homenageado na Câmara Municipal de Fortaleza

Vereador Gardel Rolim, Presidente da CMFor; Antônio Carlos Santiago, cerimonialista do TRT-7 e Desembargador Durval César de Vasconcelos, Presidente do TRT-7

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou uma solenidade na terça-feira (31/10) em homenagem ao trabalho realizado pelos cerimonialistas no planejamento e coordenação de eventos. O evento, proposto pelo presidente da casa legislativa, Gardel Rolim, fez alusão ao Dia do Cerimonialista, celebrado em 29 de outubro. O servidor Antônio Carlos Santiago, chefe da Divisão de Cerimonial e Eventos do TRT-7, foi um dos profissionais laureados na ocasião.

Antônio Carlos expressou alegria e reconhecimento com o tributo. “É um trabalho que nem sempre está às vistas, porque o cerimonialista trabalha nos bastidores. Então quando nossos chefes, presidentes e diretores reconhecem e prestam essa homenagem é de grande valor”, comemorou o servidor da Justiça do Trabalho cearense.

Desembargador Durval César de Vasconcelos, Presidente do TRT-7; Sílvio de Paiva, cerimonialista do TJ-CE e Antônio Carlos Santiago, cerimonialista do TRT-7

O presidente Gardel Rolim também destacou a atuação dos cerimonialistas na coordenação de eventos.“Uma categoria que fica nos bastidores e que muitas vezes não temos momentos para colocar luz sobre o trabalho que vocês desempenham. Quando chegamos a um evento, nós sabemos onde sentar, o que fazer, que momento falar, onde se posicionar. Quero aqui agradecer por esse zelo e compromisso. Nos eventos, são os primeiros que chegam e os últimos que vão embora, tendo todo esse cuidado”, ressaltou homenageando a equipe do Cerimonial.

A solenidade homenageou a trajetória dos cerimonialistas: Carmem Marfisa Ximenes Gomes Frota – Câmara Municipal de Fortaleza; Flávio Liffeman – Coordenador do Cerimonial do Conselho Federal de Enfermagem; Silvio de Paiva Ribeiro – Tribunal de Justiça do Estado do Ceará; Fernanda Mello – Governo do Estado do Ceará; Edson Santos Júnior – Assembleia Legislativa do Ceará; Alane Gonçalves Pinto – Ministério Público do Estado do Ceará; Alessandra Bezerra Aragão – representando o Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo; Ana Pinheiro (Setor Social); Ariany Costa (Setor Social); Alda Iodes (Setor Social); Daisy Cavalcante (Setor Social); Eurídice Cavalcante (Setor Social); Felipe Aconteça (Setor Social); Ivana Castro (Setor Social); Kátia Mamede (Setor Social); Paula Holanda (Setor Social); Paula de Brito Rodrigues (Setor Social); Raquel Aderaldo (Setor Social); e Marcelo Oliveira Rocha (Setor Social).

Cerimonialistas homenageados

A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargador Durval César de Vasconcelos Maia; procurador de Justiça Francisco Rinaldo de Sousa; e a presidente do Sindieventos, Stella Pavan.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CMFor