logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Programa Justiça com Arte promove apresentação artística com músicos instrumentais

O Programa Justiça com Arte do TRT do Ceará, sob a coordenação da juíza do trabalho Daiana Gomes Almeida, tem realizado vários eventos artísticos no âmbito da Justiça do Trabalho do Ceará. Neste ano de 2023, proporcionou ao corpo funcional visitas a museu, cineteatro, além de debates sobre filme e documentário. Em setembro, por ocasião do lançamento do livro “Estudos em Homenagem ao Ministro Walmir Oliveira Costa”, promoveu a apresentação instrumental dos músicos Tito Freitas e Fabrício PopBone, no auditório da Escola Judicial do TRT-7. Assista a um trecho da apresentação:

Foto do público presente no auditório. Homens e mulheres vestidos de maneira formal
Apresentação musical ocorreu durante lançamento de livro

O evento contou com as presenças do organizador da obra, advogado Elthon José Gusmão da Costa, da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Kátia Arruda, além de autoridades, magistrados, advogados, servidores, estagiários e convidados. Antes da apresentação da coletânea, os artistas executaram várias músicas que encantaram o público presente e recebeu diversos elogios, inclusive da ministra Kátia Arruda.

Tito Freitas e Fabrício PopBone

Tito Freitas é músico profissional. Pianista, tecladista e arranjador, é formado em musicalização, teoria, solfejo e história da música pelo Conservatório de Manaus. Em contato com a música desde os 13 anos, Tito Freitas trabalhou com diversos cantores renomados, tais como: Emílio Santiago, Alcione, Tim Maia, Leny Andrade, Pery Ribeiro, Elza Soares, Tânia Alves e Rosa Maria, entre outros com atuação nacional e internacional.

Fabrício PopBone é um músico trombonista e DJ formado pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem um histórico de quase 18 anos atuando no cenário musical, artístico, nacional e internacional. Ao longo de sua carreira, vem participando de gravações frequentes de CD's/DVD’s ao vivo/estúdio, turnês nacionais e internacionais, com vários artistas de grande nome e importância do cenário artístico e musical, tais como: Roberto Carlos, Jota Quest, Wesley Safadão, André Valadão, Thalles Roberto, Atitude 67, César Menotti e Fabiano, Durval Lelys, Matheus e Kauan, Ana Paula Valadão, Diante do Trono, dentre outros. Tem participação em mais de 200 discos já gravados e shows ao vivo. Atualmente, prepara seu trabalho solo, que será lançado no Brasil, de modo inovador, ainda em 2023.

Programa Justiça com Arte

A iniciativa está prevista pelo Ato 137/2023. De acordo com o normativo, o Programa Justiça com Arte pretende difundir noções básicas de ética e cidadania, direitos e garantias fundamentais, principalmente em relação ao trabalho decente e contra a exploração humana do trabalho escravo e infantil, além de outras temáticas. Para isso, está previsto o envolvimento de juízas, juízes, servidoras e servidores, para atuarem na aproximação do Poder Judiciário com a sociedade.