logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Tribunal Regional do Trabalho do Ceará já utiliza o recurso da assinatura digital

A Desembargadora Dulcina Palhano, realizou as primeiras assinaturas digitais de documentos do Tribunal Regional do Trabalho, inaugurando um novo tempo no TRT do Ceará que chega na frente. Isso foi possível, com a instalação do e-Revista, um programa que faz parte do Sistema Integrado de Gestão da Informação da Justiça do Trabalho.

A implantação do e-Revista ocorreu no período de 27/11/2006 a 04/12/2006, no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. Foi enviada uma equipe pelo TST para implantar o sistema em conjunto com os técnicos da Diretoria do Serviço de Informática e treinar os servidores da Presidência, setor responsável pela análise dos pressupostos do recurso de revista.

O e-Revista faz parte do Sistema Integrado de Gestão da Informação da Justiça do Trabalho, que vem auxiliar na elaboração dos despachos de admissibilidade dos Recursos de Revista, os quais, nesta Região, são da competência do Presidente do Tribunal do Trabalho da 7ª Região. O sistema facilita o exame dos pressupostos extrínsecos e intrínsecos do recurso, através de linguagem padrão, mas sem alterar a forma de escrever de cada Tribunal Regional, permitindo uma maior celeridade na admissibilidade dos recursos, agilizando a tramitação dos processos no Tribunal Superior do Trabalho em prol dos jurisdicionados. O e-Revista vai resultar em maior produtividade junto ao TST, através do aproveitamento das informações colhidas nos Tribunais Regionais, uma vez que os dados são automaticamente atualizados na base de dados do TST.

As peças processuais produzidas pelos sistema e-Revista são assinadas digitalmente pela Desembargadora Dulcina de Holanda Palhano. Cumpre ressaltar que a assinatura digital é importante ferramenta nos avanços tecnológicos pelos quais vem passando a Justiça do Trabalho no Brasil. No dia das primeiras assinaturas, a Desembargadora Dulcina Palhano se fez acompanhar em seu gabinete de Luiz Carlos Machado, Diretor do Serviços de Informática e os servidores Germano Cunha e Mariana Nogueira Melo Lima. A equipe do TST enviada ao Ceará era formada por Maria Hortência Queiroz Cabral, Maria Luiza Ferraz Valente, Robert Rosa e Boanerges Ramos Júnior.