logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 participa da edição do “Meu Bairro, Nossa Câmara” na Regional 5 de Fortaleza

Card de divulgação Meu Bairro Nossa Câmara: 16 de setembro - Bom Jardim

O bairro Bom Jardim, localizado na Regional 5, foi o território escolhido para sediar a quarta edição do projeto “Meu Bairro, Nossa Câmara”, no dia 16 de setembro (sábado), na Praça Santa Cecília (Rua Coronel Virgílio Nogueira, 778). Realizada pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), com o apoio de órgãos parceiros, a iniciativa tem o objetivo de estreitar a relação entre o Legislativo e a população, além de incentivar a participação popular nas ações da Casa, por meio da escuta dos moradores, que terão à disposição a oferta de serviços essenciais.

A Justiça do Trabalho do Ceará apoia o evento e estará com estande no local, prestando atendimento de tira-dúvidas trabalhistas e consulta processual a trabalhadores e empregadores. Haverá também distribuição de material informativo e educativo. Cartilha do Trabalhador, Programa Minuto do Trabalho, Cejusc nos Bairros, Ouvidoria cidadã, divulgação dos Programas Trabalho Seguro, de Combate ao Trabalho Infantil e ao Trabalho Escravo são alguns dos serviços sociais disponibilizados pelo TRT-7 à população, levando mais cidadania para todos.

A ideia do projeto é percorrer as 12 Regionais da Capital. A primeira edição aconteceu no dia 3 de junho, na Regional 1, tendo como ponto de encontro a Barra do Ceará. Já a segunda edição aconteceu no dia 1º de julho, na Regional 3, tendo como local a Escola de Tempo Integral Maria José Santos Ferreira Gomes. A terceira edição, mais recente, ocorreu em 26 de agosto na Praça Vila União, no bairro Vila União.  

Regional 5

Com uma população estimada em 225 mil habitantes, a região é formada pelos bairros Siqueira, Bonsucesso, Bom Jardim, Granja Lisboa e Granja Portugal. No balanço de equipamentos públicos municipais, a população conta com 35 escolas municipais, 6 escolas de tempo integral, 22 Centros de Educação Infantil – CEI’s, 17 creches conveniadas e um Complexo Mais Infância, na área da educação. Na Saúde, são 13 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, uma Policlínica, Residência Terapêutica e dois Centros de Atendimento Psicológico – CAPS.

Com informações da Assessoria de Comunicação da CMFor