logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidente Dulcina Palhano inaugura Edifício Dom Hélder Câmara

A Desembargadora Dulcina de Holanda Palhano, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará presidiu, sexta-feira passada, às 19 horas, dia 27 de julho, a inauguração do Edifício Dom Hélder Câmara, Anexo do Fórum Autran Nunes, no Centro da cidade, onde funcionarão as 14 Varas da 1ª Instância da Justiça do Trabalho em Fortaleza.

Na abertura do evento, foram hasteadas, ao som do Hino Nacional, executado pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros do Ceará, as Bandeiras do Brasil, do Ceará e do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, respectivamente, pelo deputado federal José Pimentel; pelo Desembargador Rômulo Moreira de Deus, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, e pela Desembargadora Dulcina de Holanda Palhano, Presidente do TRT do Ceará

Em seguida, a Presidente Dulcina Palhano justificou a escolha do nome do novo prédio, afirmando “é uma homenagem a Dom Hélder Câmara, religioso nascido em Fortaleza, exemplo de ser humano dedicado aos pobres e à justiça, um líder internacional indicado ao Prêmio Nobel da Paz, nada mais justo que o edifício tenha seu nome”. E mais: “ele foi Arcebispo de Recife por mais de 20 anos, período em que lutou contra a ditadura militar, integrando a Igreja na luta em defesa da cidadania”, salientou. Posteriormente, ela disse, “agora a Justiça do Trabalho cearense fica mais forte, funcional e moderna. Desejo aos magistrados e servidores a seriedade e vontade de trabalhar que o povo precisa. Espero que essa obra represente além de uma bela construção, uma nova era da Justiça do Trabalho cearense”, finalizou.

Após o descerramento da placa inaugural do novo Edifício, coube a Presidente do TRT do Ceará, Dulcina Palhano; ao Desembargador José Antônio Parente da Silva, Vice-Presidente deste Regional e Diretor do Fórum Autran Nunes, ao Ministro César Asfor Rocha, Corregedor Nacional da Justiça e ao Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Marcos Luiz Galles, realizar o desenlace oficial da fita inaugural alusiva ao acontecimento. Vale destacar as presenças dos Desembargadores desta Corte trabalhista: Laís Maria Rossas Freire, Antonio Carlos Chaves Antero, Antonio Marques Cavalcante Filho e Cláudio Soares Pires.

Dentre os inúmeros convidados presentes à solenidade, o Ministro Valmir Campelo, do TCU; Fátima do Carmo, da Secretaria Geral da Presidência da República; Martônio Mont´Alverne, Procurador Geral do Município; Cláudio Alcântara Meireles, Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará; Antônio Teófilo Filho, Presidente da Amatra; Harley Ximenes, Presidente da Atrace, Cristiano Câmara, sobrinho do homenageado pelo nome do edifício, além de juízes, advogados, diretores e servidores deste Regional.