logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Comissão de Gestão Ambiental começa a trabalhar no TRT/CE

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região já dispõe de recurso administrativo, a Resolução 280/2008, para atuar com projetos que assegurem a preservação do meio ambiente.
Em sessão ordinária do Pleno do Tribunal, foi aprovada, por unanimidade, a proposição da Presidência que cria, no âmbito do Regional, a Comissão Permanente de Gestão Ambiental que tem por objetivo a atuação permanente em programas de gestão ambiental visando adequar as ações do Tribunal aos parâmetros de sustentabilidade.
A comissão deverá planejar, adotar e administrar ações permanentes e transitórias visando à correta gestão ambiental envolvendo a execução das atividades do TRT/CE, assim como dar continuidade e aprimorar as ações ambientais já em curso na rotina de trabalho do Regional, agrupando-as sob a sua gestão.

Além disso, a comissão deverá desdobrar as ações de preservação ambiental para as diversas unidades administrativas do Tribunal, considerando as peculiaridades de cada uma, inclusive as especificidades das Varas do interior, como também propor e elaborar convênios e parcerias que contribuam para o desenvolvimento das ações ambientais.
O presidente do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente da Silva, baixará ato nomeando os integrantes da Comissão que terá composição de sete membros, sendo um magistrado, um servidor vinculado à Assessoria de Comunicação Social, um servidor da Diretoria-Geral, um servidor da Diretoria do Serviço de Material e Patrimônio e três servidores voluntários.
“Mas a comissão não vai atuar apenas com esses integrantes”, alerta o secretário geral da Presidência, Inocêncio Uchoa, que aponta para a existência de um grupo muito maior de servidores já engajados.

“Nós temos um coletivo que deverá ser ampliado de forma crescente pois temos um objetivo muito claro que é o envolvimento de todos que compõem o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará para a questão ambiental”, conclui o secretário geral.
A primeira reunião de trabalho da Comissão de Gestão Ambiental do TRT do Ceará – 7ª Região já está marcada para a próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, às 17 horas, no Auditório do TRT, no 4º Andar do Anexo II.