logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Fórum da Justiça do Trabalho no Ceará já funciona em novo prédio

“Com esse novo prédio, nós estamos introduzindo um sistema informatizado e virtual, em que petições, citações e outros procedimentos serão muito mais rápidos e feito através da internet, com um melhor serviço sendo prestado à população do Ceará que procura a Justiça do Trabalho”.

Com essa afirmação, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho no Ceará - 7ª Região, desembargadora Dulcina de Holanda Palhano, destacou a importância do funcionamento do novo prédio do Fórum Autran Nunes, o Edifício Dom Hélder Câmara, onde estão instaladas as 14 Varas da Justiça do Trabalho na Capital.

O prédio onde passou a funcionar o Fórum Autran Nunes, localizado na Avenida Tristão Gonçalves, 912, tem espaços e equipamentos compatíveis com as atuais necessidades e atividades da jurisdição trabalhista.

Desde a última segunda-feira, dia 7 de janeiro, todos os atendimentos e serviços da Primeira Instância da Justiça do Trabalho, estão sendo prestados no edifício, que foi inaugurado com uma bênção ecumênica. O prédio tem nove pavimentos e deverá receber cerca de duas mil pessoas por dia.

O Fórum, que mantém uma média de 20 a 30 audiências por dia, funciona no horário de 7h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A presidente Dulcina Palhano ressaltou que com o sistema informatizado e virtual, processos que demandariam meses, poderão ser encaminhados em questão de minutos.

“O fato é que a Justiça, quanto mais rápida, torna-se mais justa e mais eficaz. Temos que compreender que as pendências trabalhistas envolvem uma justiça alimentar, em que se reivindica salários. Portanto, não tem sentido que seja morosa e não pode haver demora para resolver um problema que envolva fome”, apontou a desembargadora.

O novo prédio foi oficialmente entregue à população depois de uma benção em ato ecumênico que reuniu o pastor Ivaldo de Menezes Morais, servidor da Justiça do Trabalho no Ceará, e o padre Eliezer Moreira César.

A mudança do antigo fórum para o novo prédio ocorreu no período de recesso da Justiça do Trabalho, supervisionada pelos diretores das varas e servidores, para que não houvesse interrupção no atendimento à população nem o risco de extravio de processos.

Além da presidente do TRT do Ceará, desembargadora Dulcina de Holanda Palhano, participaram da solenidade de entrega do Edifício Dom Hélder Câmara, o desembagador José Antonio Parente da Silva, vice-presidente do TRT do Ceará e diretor do Fórum Autran Nunes, o desembargador Antonio Carlos Chaves Antero e o desembargador Cláudio Soares Pires, assim como o presidente da OAB-Ceará, Hélio Leitão.