logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Fortaleza será sede dos jogos nacionais da justiça do trabalho

No período de 25 de outubro a 1º de novembro a cidade de Fortaleza será o cenário dos jogos nacionais dos servidores da Justiça do Trabalho. Com uma população de, aproximadamente, 2.431.415 habitantes e contando com uma excelente infra-estrutura de hotelaria, restaurantes e serviços, Fortaleza encanta pela simpatia.

Centro turístico e econômico em expansão, a cidade possui moderno complexo esportivo capaz de tornar os próximos jogos um marco diferencial no projeto nacional de esportes especializados.

Na categoria de atletismo e esportes de quadra destaca-se a UNIFOR que possui uma pista de qualidade profissional, ginásio excelente, espaço para tatame, campo de futebol society de qualidade superior e ambientes para xadrez, dama e dominó. Salas para reuniões de comissões, ambientes de aquecimento e vestiários equipados são também um grande destaque para o conforto dos atletas, dos dirigentes e do público.

Em dezembro de 2007 representantes da Anastra e a Diretora Geral do TRT da 7ª Região, Mônica Botelho, fizeram os primeiros contatos com a administração da UNIFOR para que algumas modalidades da Olimpíada de 2008 sejam disputadas no centro esportivo universitário. A total colaboração da direção da UNIFOR e o empenho da administração da 7ª Região viabilizaram a parceria. No desenvolvimento das negociações estão sendo incluídas as áreas para treinamento de esportes de areia e natação. Dentro do campus universitário existe, ainda, uma praça de alimentação evitando locomoção para lanches e refeições.

O entusiasmo do grupo de servidores do TRT do Ceará que participou dos jogos na Paraíba é contagiante. Em edições futuras do Em Foco vamos publicar os depoimentos dos atletas que estão arregaçando as mangas para possibilitar uma organização exemplar.

Na reunião de dezembro, a Assessoria de Relações Institucionais da Anastra reuniu-se com a Dra. Dulcina Palhano e com o Dr. Parente, presidente e vice-presidente do TRT da 7ª Região que emprestaram total apoio ao projeto. Outra reunião, com os servidores do regional, possibilitou levar aos nossos anfitriões detalhes do projeto. Na oportunidade, o Sindissétima, Sindicato do TRT da 7ª Região foi convidado a participar do evento e, embora não tenha aceitado participar da organização por não possuir a estrutura necessária, Heloísa Felicio, atual presidente da entidade, afirmou que disponibilizará o necessário para formação dos atletas locais.

A expectativa do Comitê Olímpico é que a participação de atletas em Fortaleza supere o recorde estabelecido na Paraíba em 2007 quando 814 servidores disputaram 19 modalidades.

Fonte: ANASTRA - Comunicação Social - www.anastra.com.br - Telefone (061) 4501-7373