logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE inaugura sala de treinamento com homenagem a servidora do Fórum Autran Nunes

Com o objetivo de contribuir para a valorização dos símbolos nacionais, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará -7ª Região realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 31 de outubro, como ocorre na última sexta-feira de cada mês, a cerimônia de hasteamento das bandeiras Nacional, do Ceará e do TRT/CE.
Sob a direção do Juiz Judicael Sudário de Pinho, diretor do Fórum Autran Nunes, a solenidade foi realizada ao som do Hino Nacional Brasileiro, no hall de entrada do Edifício Dom Hélder Câmara.

O diretor geral do TRT/CE, Francisco José Pontes Ibiapina, a diretora da Secretaria Administrativa, Maria Eveline Lima Fernandes, e a diretora da Secretaria da 2ª Vara do Trabalho de Fortaleza, Maria de Fátima Santiago Sales, foram os convidados para o hasteamento do Pavilhão Nacional e das bandeiras do Ceará e do Tribunal, respectivamente.
Logo após a solenidade de hasteamento das bandeiras, um momento de grande emoção para juízes, diretores das 14 Varas da Justiça do Trabalho de Fortaleza, advogados, servidores do Tribunal, gerentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal e outros convidados. Eles participaram da inauguração oficial da Sala de Treinamento Ana Rosa Pinheiro Regadas, uma homenagem que o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará faz à memória da servidora, falecida este ano.

A sala de treinamento está instalada no 3º andar do antigo prédio do Fórum Autran Nunes. O ato de desenlace da fita inaugural da unidade foi feito pelo juiz Plauto Carneiro Porto, titular da 6ª Vara da Justiça do Trabalho de Fortaleza, onde Ana Rosa era lotada, e pelos familiares da homenageada Antonio Gurjão Marques Neto (filho) e pelos irmãos dela, Roberto César Pinheiro Regadas, Inácio Regadas e Joaquim Heribaldo Pinheiro Regadas.

Em seguida, houve o descerramento da placa inaugural pelo secretário geral da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho, Inocêncio Rodrigues Uchoa, e familiares da homenageada. Na placa está gravado o seguinte texto: “Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis.” (Thomas De Quincey).
Como parte da solenidade, falaram o secretário geral da Presidência, Inocêncio Uchoa, representando o desembargador José Antonio Parente da Silva, presidente do TRT/CE, o diretor do Fórum Autran Nunes, juiz Judicael Sudário de Pinho, o jovem Antonio Gurjão Marques Neto, filho da homenageada, e o Juiz Plauto Carneiro Porto. Todos exaltaram as qualidades de Ana Rosa Regadas como exemplo de profissional competente, inteligente, leal e de fácil convivência.

O Juiz Plauto Porto afirmou, em seu discurso, que Ana Rosa era uma mulher tolerante, afável, generosa, praticava o bem e a caridade de forma silenciosa, ajudando, efetivamente e sem qualquer interesse pessoal, a muitas pessoas. Ressaltou ainda que, “como diretora de Secretaria da 6ª Vara do Trabalho de Fortaleza, ela exercia a função com extrema dedicação e competência, incansável na busca de realizar o melhor. No trato com as partes e advogados, exibia toda a sua simplicidade e respeito ao próximo, pondo-se permanentemente à disposição para o que se fizesse necessário. A convivência com os colegas de trabalho era marcada pela cordialidade e respeito, fazendo do diálogo o caminho sempre escolhido para a resolução dos problemas”, concluiu o magistrado.

Por último, foi servido um café da manhã aos presentes, oferecido pelo Banco do Brasil. De acordo com a diretora de Serviços Judiciais e Administrativos do Fórum, Ivone Nogueira de Paiva, “foi um evento que marcou a todos da Justiça do Trabalho”.