logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Fórum Sociedade, Trabalho e Justiça vai debater reforma tributária

“A Reforma Tributária e os Impactos no Estado brasileiro” é o tema da palestra que o deputado federal José Pimentel, do PT do Ceará, vai fazer no próximo dia 09 de maio, às 19 horas, na UNIFOR, como parte da programação do Fórum Permanente Sociedade, Trabalho e Justiça, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região e a UNIFOR – Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz.

“Temos que estar atentos a todas as mudanças no sistema tributário brasileiro porque elas vão impactar desde as questões do desenvolvimento regional até a própria estrutura do poder público no País”, afirma o deputado que fez parte da equipe de governo que discutiu e elaborou a proposta de reforma tributária enviada ao Congresso Nacional.

O deputado José Pimentel é o primeiro parlamentar a proferir palestra no Fórum Permanente Sociedade, Trabalho e Justiça. “Nós estamos convidando não só os magistrados, os operadores do Direito do Trabalho, mas também os legisladores, nossos deputados e senadores, que elaboram as leis”, afirma a presidente do TRT do Ceará, desembargadora Dulcina de Holanda Palhano, destacando ser de grande importância essa interlocução com os parlamentares que precisam, também, conhecer as demandas do Poder Judiciário.

O Fórum Permanente Sociedade, Trabalho e Justiça, que tem por objetivo abordar temáticas de interesse dos magistrados do Trabalho e aprimorar o processo de formação acadêmica dos futuros profissionais do Direito, além de estimular o debate em torno dos temas pertinentes à Justiça do Trabalho, foi aberto no último dia 04 de abril, com palestra do Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho, abordando o tema "Competência da Justiça do Trabalho". No dia 11 de abril, o Ministro Ives Gandra Martins Filho, também do TST, fez palestra abordando o tema "A Racionalização do Sistema Recursal: Repercussão Geral no STF e Transcendência no TST".