logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidentes e Corregedores de TRT's se reúnem em Brasília

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva, está em Brasília, onde participa da Sétima Reunião do Exercício de 2008 do COLEPRECOR - Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs. Na pauta do encontro, está a apresentação de Relatório Anual de atividades da atual gestão e a aprovação do relatório financeiro anual da entidade. A reunião do COLEPRECOR também vai definir a eleição dos membros da coordenadoria e do Conselho Consultivo para o período de dezembro de 2008 a dezembro de 2009.

Outro ponto na agenda de trabalho dos presidentes e corregedores de TRTs é a apresentação da comissão de avaliação de projetos de informática da Justiça do Trabalho e do banco de talentos. A diretora executiva da Embratel, Maria Teresa Azevedo Lima e Márcio Fernando, do TRT da 5ª Região, coordenador do Grupo de Trabalho, vão apresentar o estágio atual de implantação do projeto da Rede Nacional Corporativa da Justiça do Trabalho. Já a desembargadora Marta Maria Villalba Falcão Fabre, presidente do TRT da 12ª Região, vai apresentar o modelo de convênio com a Receita Federal.

Levantamento de volume financeiro para pagamento de honorários periciais e inclusão de tradutor, concurso de remoção de servidores, remoções “ex officio” por força de decisões do Juizado Federal, gestão estratégica na Justiça do Trabalho, proposições legislativas do CSJT, calendário dos concursos para ingresso na magistratura, competência do STF - Supremo Tribunal Federal e o alcance das decisões e tabelas processuais unificadas com interface para seleção de assuntos são pontos que também estão na pauta do encontro.

A reunião do COLEPRECOR também servirá para a outorga de Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa, pelo TRT da 13ª Região, aos ministros Rider Nogueira de Brito, Milton de Moura França e Carlos Alberto Reis de Paula. O TRT da 11ª Região também fará a outorga de Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho ao ministro Rider Nogueira de Brito. Todas as comendas serão no Grau de Grã-Cruz.