logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT do Ceará amplia informação jurídica por meio eletrônico

“Nós estamos ampliando o leque de fontes de informação para os magistrados do TRT do Ceará que, agora, poderão, além da utilização das publicações em formato convencional, disponibilizar recursos eletrônicos de consulta e pesquisa. O magistrado passa a ter acesso ágil, atualizado e constante aos conteúdos jurídicos, visando melhor fundamentar suas decisões, além de contribuir para o processo de educação continuada dos mesmos”. Foi essa a afirmação que a chefe do Setor de Biblioteca do TRT/CE, Rejane Albuquerque, definiu a importância dada ao fato do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região adquirir o Magisternet, um dos mais completos produtos on line de pesquisa jurídica.

O produto on line Magisternet é uma sistema de pesquisa na Internet que inclui legislação, jurisprudência e doutrina. Seu conteúdo é atualizado, consolidado e anotado diariamente, com uma tela de navegação bem simples que permite ao usuário guardar em arquivo ou imprimir os itens de seu interesse. A pesquisa no Magisternet permite o acesso ao um completo e atualizado acervo jurisprudencial, com mais de seis milhões de julgados selecionados dos principais tribunais do País e também disponibiliza mais de três milhões de acórdãos na íntegra, disponibilizados em formato texto.
Ooutra característica é o acesso aos julgados, disponíveis para pesquisas na mesma data em que são publicados nos Diários de Justiça da União e dos Estados.
Os magistrados também terão à sua disposição as Súmulas do STF, STJ, TST, TSE e TRFs, como também as Ações Diretas de Inconstitucionalidade, atualizadas permanentemente e vinculadas à legislação brasileira de hierarquia superior e inferior em mais de 40.000 normas atualizadas, consolidadas e anotadas diariamente pela equipe de editores, além de um histórico completo das redações dos artigos desde as publicações originais.

A base doutrinária do portal possui mais de 2.500 artigos de alguns dos maiores expoentes jurídicos do nosso País. Entre eles, estão Ada Pellegrini Grinover, Arnaldo Sussekind, Arion Sayão Romita, Cláudio A. Couce de Menezes, Estevão Mallet, Jorge Luiz Souto Maior, Fernando Capez, Damásio de Jesus, Fredie Didier Jr. e Ives Gandra Martins Filho. Muitos artigos são interligados por links de hipertexto com a legislação correspondente.

Cada magistrado do Tribunal vai receber um código de usuário com uma senha que possibilitará sua consulta ao sistema on line de qualquer computador e em qualquer lugar que possa se conectar a Internet, no endereço www.editoramagister.com. As senhas já estão disponíveis e serão entregues pelo Setor de Biblioteca a partir do próximo dia 24 no Tribunal e nas Varas da Capital. Nas varas do Interior a distribuição dos recursos de acesso será feita por telefone ou pelo e-mail pessoal do magistrado. A unidade responsável pelo projeto entrará em contato com os magistrados.