logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Abertura da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho em Fortaleza

Cerca de 900 atletas abrilhantaram a solenidade de abertura da VII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, sábado último, dia 8 de novembro, no Hotel Porto D´Aldeia, na Praia da Cofeco. A bonita e concorrida cerimônia, promovida pela ANASTRA - Associação Nacional da Justiça do Trabalho (sob a direção do GRUDE 7 – Grupo de Esportes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região), foi presidida pelo Desembargador José Antonio Parente da Silva, presidente do TRT/CE, que na ocasião deu o ponta-pé inicial, simbolizando a abertura dos jogos. Também foram apresentados números folclóricos representativos dos Estados participantes da competição. O objetivo principal do evento é a integração e estreitamento das relações humanas entre os servidores da Justiça Trabalhista de quase todo o País, além dos benefícios de saúde gerados com a prática de esportes.

Além do Presidente do Tribunal, Desembargador José Antonio Parente da Silva, estiveram presentes Mário Carom, presidente do TRT-10ª Região; José Barbosa, presidente do TRT-21ª Região; Alexandre Moreira Gouveia Santos, presidente da ANASTRA; Décio Teixeira de Carvalho Júnior, presidente da AMATRA 21; Ferrúcio Feitosa, Secretário Estadual dos Esportes; José Santos de Freitas Júnior, presidente do GRUDE 7; Francisco José Pontes Ibiapina, diretor geral do TRT/CE; Ronan Félix, representante do SINDISSÉTIMA, Luiz Paulo Garcia Faleiro, diretor geral do TRT-3ª Região e desembargadora Maria de Lourdes Alves Leite, do TRT – 21ª Região.
A programação também contou com o desfile de 17 delegações esportivas, representando 21 estados da Federação para a disputa dos jogos em 19 modalidades, que estão acontecendo em Fortaleza até o próximo sábado, dia 15 de novembro. Dando continuidade, o Coral Sétima Voz executou o Hino Nacional Brasileiro. Posteriormente, o Desembargador José Antonio Parente da Silva deu as boas-vindas aos participantes em nome do TRT/CE e o secretário Ferrúcio Feitosa fez o mesmo em relação ao Governo do Estado do Ceará, como representante do governador Cid Gomes. A solenidade prosseguiu com o ato de hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Ceará e da ANASTRA feitos, respectivamente, pelo desembargador José Antonio Parente da Silva; pelo secretário Ferrúcio Feitosa e pelo presidente da ANASTRA, Alexandre Moreira.

Dando seqüência, a atleta Taísa Medeiros, do TRT-13ª Região, entregou a Tocha Olímpica ao servidor Antonio Carlos Tavares do TRT/CE, que conquistou três medalhas no atletismo na última competição realizada na Paraíba, para acender a Pira Olímpica. E por último, o desportista André Luiz Cavalcante Silveira, deste Regional, fez o Juramento do Atleta. As provas de ciclismo deram início às competições no domingo e abriram o quadro de medalhas dos jogos olímpicos da Justiça do Trabalho.