logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE inova na semana nacional do livro e da biblioteca

A Biblioteca Aderbal Nunes Freire do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, em parceria com a Comissão de Gestão Ambiental do TRT/CE e o SINDISSÉTIMA, realizou uma programação cultural e educativa diversificada como parte das comemorações da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

O objetivo foi despertar nos servidores o gosto pela leitura e trazer um pouco da cultura do âmbito jurídico para o cotidiano desses funcionários que, direta ou indiretamente, lidam com esse campo.

As comemorações da Semana do Livro e da Biblioteca começaram no dia 23 de outubro, Com inovação e descontração através do Desfile Bibliocultural, em que vários grupos desfilavam mostrando obras jurídicas, cujos conteúdos eram comentados por um especialista da área.

Na programação, também houve homenagem ao Centenário de Machado de Assis, quando foi realizada uma “blitz literária” em frente à Biblioteca, na entrada do Anexo II do TRT, com o objetivo de divulgar as principais obras do autor. Para tanto, foram entregues aos servidores que chegavam ao prédio informativos contendo a biografia de Machado de Assis e o resumo das obras Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Quincas Borba. Além disso, os servidores participaram de um sorteio cujos prêmios eram as obras já citadas em formato eletrônico e outros brindes.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca no TRT/CE também dedicou parte de sua programação à capacitação dos servidores. Foi assim que a Biblioteca Aderbal Nunes Freire ofereceu dois minicursos: “Como elaborar artigos científicos” e “Como elaborar referências e citações em trabalhos científicos”, realizados no Auditório do TRT. Essas atividades foram ministradas pela bibliotecária Rejane Albuquerque, com a colaboração das estagiárias Giordana Nascimento e Erione Melo.

A programação foi encerrada no dia 28 com a participação da Comissão de Gestão Ambiental e do Sindissétima que fizeram a entrega de uma lixeira para carro com frases alusivas à leitura e à preservação do Meio Ambiente.