logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Central de Mandados do TRT/CE comemora seis anos

A Central de Mandados do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região comemorou, na última terça-feira, dia 24 de março, os seis anos de instalação, com uma solenidade realizada no 3º andar do antigo prédio do Fórum Autran Nunes.

Com a presença do desembargador Antonio Carlos Chaves Antero e dos juízes trabalhistas Judicael Sudário de Pinho, diretor do Fórum Autran Nunes, e Konrad Saraiva Mota, além do chefe da Central de Mandados, oficial de justiça avaliador federal Alexandre Freire Figueiredo, e demais servidores do setor, as comemorações constaram da entrega de placas e certificados “Oficiais Destaque 2008”, que foram eleitos pelas Varas do Trabalho de Fortaleza e pelos servidores internos do SDM, pelo critério de qualidade, eficiência e zelo no cumprimento dos mandados judiciais e pelo bom relacionamento interpessoal. Foram agraciados Raimundo Vicente de Lima, Antonio Bianor Neto Pinheiro e Maria Adalmira Aguiar Arcanjo. Hoje, a Central de Mandados conta com 36 oficiais.

O oficial de Justiça Alexandre Freire Figueiredo abriu a solenidade enfatizando que a Central de Mandados foi criada pelo Ato Nº 14, de 24 de março de 2003, na gestão do então presidente do TRT/CE desembargador Antonio Carlos Chaves Antero. “A medida teve como objetivo, disse ele, revolucionar o trabalho de cumprimento de mandados judiciais na Comarca de Fortaleza, onde os prazos de distribuição de mandado aos oficiais de Justiça eram de até 400 dias, contados desde a expedição até a efetiva entrega aos respectivos oficiais, o que fazia da execução um gargalho e fonte de morosidade da Justiça Trabalhista do Ceará”. Ainda em seu discurso, Freire destacou que “passados seis anos, temos o orgulho de afirmar que a Central de Mandados do Fórum Autran Nunes é referência nacional de organização e eficácia, tendo servido de modelo para vários outros Tribunais. A impessoalidade na distribuição dos mandados, a rapidez no cumprimento, a organização das Regiões, o excelente ambiente físico e apoio irrestrito do diretor do Fórum são as marcas do sucesso deste setor que já recebeu e cumpriu mais de 125 mil mandados nesses seis anos de existência”, ressaltou.

Em seguida, também falaram o desembargador Antonio Carlos Chaves Antero, o juiz Konrad Saraiva Mota e os oficiais de Justiça Tarcísio Monteiro e Antonio Bianor Neto Pinheiro. Todos falaram da importância e o destaque do mencionado acontecimento, ressaltando a eficiência nos serviços prestados pela Central.