logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Administração do TRT-7 disponibiliza ferramentas de suporte à gestão judicial

O aperfeiçoamento da gestão judicial nas unidades de primeiro e de segundo graus tem sido uma das prioridades da Justiça do Trabalho do Ceará. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, e o corregedor-regional e gestor de metas, Desembargador Paulo Régis Machado Botelho, vêm adotando relevantes iniciativas, por meio de projetos e ações continuadas, para aprimorar o gerenciamento de dados e informações.

Entre as ações adotadas se destacam as atas de correições ordinárias, que tiveram o conteúdo ampliado com diversos dados estatísticos, e os painéis desenvolvidos pela Secretaria de Gestão Estratégica, que têm acompanhado a equipe da Secretaria da Corregedoria-Regional na atividade correicional. Os painéis fornecem suporte aos gestores das unidades judiciárias de primeiro grau no acesso a relatórios dos sistemas de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão) e de Consulta a Dados Operacionais (Sicond).

Atas de Correição

As atas das correições ordinárias, publicadas no sítio eletrônico do TRT7, mostram dados e informações referentes às atividades desenvolvidas pelas unidades de primeiro grau, bem como resultados das metas nacionais e do Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho – Igest, além de veicularem recomendações procedimentais que objetivam a celeridade e a efetividade da prestação jurisdicional.

Painel 7 – Metas

 

Painel interativo que disponibiliza o desempenho geral da Justiça do Trabalho do Ceará em relação às metas nacionais e ao plano estratégico do próprio Regional, segmentado por instância e por unidades de primeiro grau.

 

Painel 7 – iGest

 

Painel interativo que reúne os resultados do Igest para as unidades de primeiro grau do TRT-7. Nele estão expressos os resultados dos indicadores, agrupados pelo impacto que produzem na apuração do índice para cada Vara do Trabalho, além de listas de processos a priorizar, estratificadas por indicador.

 

Painel – Pendentes com o relator

Painel expositivo e individualizado, que agrupa os processos que se encontram pendentes por desembargador-relator.