Podcast Dia da Mulher: juíza, procuradora e promotora falam sobre parcerias institucionais
- Página atualizada em 14/03/2022
A Comissão de Incentivo à Participação Institucional Feminina do TRT-7 lança o segundo episódio do podcast especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Tópicos como ações da Comissão Feminina do Tribunal, violência contra mulheres, desemprego feminino e espaços de apoio à mulher são abordados nesta edição.
As três convidadas deste episódio são mulheres atuantes no Sistema de Justiça no tocante à igualdade de gênero. Participam a coordenadora da Comissão de Incentivo à Participação Feminina do TRT-7, juíza do trabalho Daiana Gomes; a procuradora do trabalho Mariana Férrer; e a coordenadora do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom) do MPCE, promotora de justiça Lucy Antonelli. A produção do podcast é uma realização da Divisão de Comunicação Social.
Ouça o segundo episódio do podcast aqui.
Daiana Gomes relata, em vídeo, acerca das relações institucionais que a Justiça do Trabalho do Ceará vem construindo para aprimorar a participação feminina em conjunto com outros órgãos do Sistema de Justiça, notadamente, o Projeto “Dialogando nas Empresas”. Assista ao vídeo:
Podcast
Na primeira edição do podcast, a desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, presidente do TRT-7, a juíza Daniela Pinheiro, titular da Vara do Trabalho de Crateús, e a servidora Adrienne Ramos, do Gabinete de Segurança da Informação, falaram sobre a participação feminina nos cargos de gestão, trajetória profissional e desafios no âmbito do trabalho. Ouça o primeiro episódio do podcast aqui.
Programação do Dia da Mulher
O Regional cearense promoveu uma série de ações para homenagear as mulheres. O segmento feminino foi saudado no Dia Internacional da Mulher (8/3), com pronunciamento feito pela presidente Regina Gláucia, veiculado na intranet, no site e nas redes sociais do Tribunal. Uma oficina de colorimetria foi ofertada ao corpo funcional, juntamente com lanches e brindes, patrocinados pelo Sindissétima.
Organizada pela Escola Judicial e Comissão Feminina do TRT-7, ocorreu a palestra "Saúde Mental e Qualidade de Vida da Mulher", no dia 11 de março. A abertura do evento foi feita pela desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque, que estava no exercício da Presidência do Regional. “Este evento de hoje demonstra como o Tribunal está preocupado com o contingente humano da nossa instituição”, pontuou a vice-presidente.
A professora Poliana Bastos ministrou oficina para 25 espectadoras, entre magistradas e servidoras. Os assuntos abordados foram saúde física e mental, mudança de hábitos, além de terem sido realizadas dinâmicas , aplicação de questionários e sorteio de brindes.
“Tudo fazer com amor” foi o trecho citado pela palestrante como sua “frase guia” e orientou para que as participantes criassem sua própria frase de identidade.