logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Projeto Fada Madrinha lança ação social em prol de animais abandonados em situação de risco

A pandemia intensificou o abandono de animais

Em mais uma ação social, o Projeto Fada Madrinha do TRT/CE está arrecadando doações para a ONG Santuário Coisas Lindas, instituição que acolhe animais abandonados em situação de risco, até o dia 02 de julho. A iniciativa faz parte do calendário do Projeto, em que semestralmente, uma entidade é escolhida para ser beneficiada com doações, além de incentivar a participação de estagiários em ações de voluntariado.

Como ajudar

A contribuição pode ser feita através da entrega de ração ou quaisquer itens veterinários, como medicamentos, tapetes higiênicos, e também roupas de cama, mesa e banho usados e produtos de limpeza. Existe, ainda, a possibilidade de realizar depósito bancário (informações abaixo).

As doações podem ser entregues na Diretoria do Fórum Autran Nunes (Centro) ou no térreo do Anexo 2 da sede do TRT/CE (Aldeota).

A entrega das arrecadações será feita na ONG Santuário Coisas Lindas no dia 2 de julho.

Santuário

Há quatro anos, o Santuário cuida de cerca de cerca de 200 animais, dentre cães, gatos, pássaros, coelhos, porquinhos-da-índia, carneiros e jumentos, numa chácara com aproximadamente 1.000 m², localizada em Caucaia. A entidade tem à frente Ana Elizabeth Brasil, fundadora da ONG e servidora da Divisão de Execuções Unificadas, Leilões e Alienações Judiciais do Fórum Autran Nunes. Diante da situação de pandemia, as doações para a entidade reduziram e a organização passa por grandes dificuldades de manutenção do espaço.

Veja fotos dos bichos aqui

Previsão Legal

De acordo com o art. 2º do Ato da Presidência nº 177/2018, um dos objetivos do Projeto Fada Madrinha é envolver os estagiários em ações sociais, além da integração de magistrados, servidores e terceirizados nessas iniciativas.

Dados para depósito

1. Pix: fadamadrinha@trt7.jus.br

2. Dados bancários da Ana Elizabeth Brasil (fundadora da ONG):

Caixa Econômica Federal

Agência 2015     Operação 013     Conta 7139-0

CPF 309.249.103-30

Após a efetivação do depósito, encaminhar comprovante para Elizabeth: (85) 98789.7200 (Whatsapp) ou através de e-mail: ana.betoca.1968@gmail.com  

Agenda 2030 da ONU

A ação social promovida está de acordo com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 15 - Vida Terrestre - da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Através do ODS 15, tenciona-se proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.