logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE consulta sociedade para planejamento estratégico

“Uma iniciativa inédita para mim, digna de elogio e algo que deve ser copiado por outras instituições da administração pública”. Assim, o presidente da CDL/FOR, Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Honório Pinheiro, definiu o workshop para o qual foi convidado, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, nesta terça-feira, dia 7 de abril, no Mezanino do 1º andar do Edifício Dom Hélder Câmara, no Fórum Autran Nunes, na terceira etapa do Programa Diagnóstico da Gestão Estratégica.

A consulta à sociedade reuniu 28 diretores e assessores de entidades e instituições representativas da sociedade cearense e teve a participação, na solenidade de abertura, do desembargador José Antonio Parente da Silva, presidente do TRT/CE, do juiz do Trabalho Inocêncio Uchoa, secretário-geral da Presidência, do juiz do Trabalho Judicael Sudário, diretor do Fórum Autran Nunes, do presidente da AMATRA VII, Germano Almeida, do diretor geral do Tribunal, Francisco José Ibiapina, e da psicóloga Danuza Façanha, diretora da Personal Consultoria.

O Planejamento Estratégico do Tribunal começou a ser discutido e implantado logo após a posse do desembargador José Antonio Parente da Silva na Presidência do TRT/CE, como forma de modernizar a gestão, otimizar os recursos e aperfeiçoar a prestação de serviços na jurisdição da Justiça Trabalhista do Ceará, através da contratação da empresa Personal Consultoria. O trabalho que está sendo realizado já resultou na elaboração de um conjunto de metas que são a resultante de um amplificado processo de consultas, contendo diretrizes a serem seguidas por desembargadores, juízes, diretores, servidores e parceiros da Instituição.

Durante a abertura do workshop com entidades externas, o desembargador Joe Antonio Parente da Silva, agradeceu a apoio de todos e solicitou o empenho dos participantes no sentido de que se possam se dedicar nesse trabalho, salientando a importância do evento, por meio de uma gestão estratégica, o desenvolvimento de boas políticas de gestão de pessoas, tornando mais ágil, eficiente e econômica, a prestação dos nossos serviços aos usuários do Judiciário do Trabalho do Ceará. “As ações que implementamos até agora representam o semear de um Tribunal moderno e eficiente, em consonância com o porte sócio-econômico de nosso Estado. Um esforço que queremos ampliar, repartindo de forma coletiva com entidades representativas do conjunto da nossa população, por termos a percepção de que somente com uma gestão plural, democrática, podemos aglutinar as forças que apresentam como resultante a melhoria dos nossos serviços à população cearense”, concluiu.

A diretora técnica da Personal Consultoria, Danuza Façanha, apresentou algumas etapas do programa para os participantes do grupo de trabalho para discutir pontos fortes, fracos e sugestões para o próprio Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Ela destacou os alcance da excelência funcional na entrega dos serviços jurisdicionais e a utilização de uma tecnologia inovadora de gestão que viabiliza a participação de diversos segmentos envolvidos interna e externamente com o bom desenvolvimento das atividades do Judiciário. Por último, falou também da importante participação dessas entidades como de grande apoio para a construção das propostas que serão incorporadas ao relatório final consolidado, como expressão do sentimento das instituições da sociedade que de uma forma ou de outra se encontram no âmbito de atuação do judiciário trabalhista.