logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

DSAS lança o projeto Saúde em Pauta 2009

A Divisão do Serviço de Assistência aos Servidores (DSAS) do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região deu início ao projeto Saúde em Pauta 2009, com palestra da especialista em Gerontologia e representante do Centro de Convivência Exista, Márcia Dias de Alencar Marques, sobre “Maturidade com Qualidade de Vida”.

Na solenidade de abertura, no auditório do TRT/CE, o secretário geral da Presidência, Inocêncio Rodrigues Uchoa, destacou a importância da participação do corpo funcional em ações dessa natureza.

Com a exposição sobre esse tema, o setor Psicossocial da DSAS, inicia a discussão sobre a maturidade, além de justificar a implantação do projeto de Preparação para Aposentadoria neste Regional.

A programação terá encontros periódicos com servidores que estão a cerca de três anos da aposentadoria, possibilitando um contato mais próximo com as questões que envolvem o processo de desligamento funcional, desde vida financeira, saúde, vínculos sócio-afetivos e projetos para o futuro.

O encontro também contou a participação do Coral Sétima Voz e da servidora Solange Ponte Benevides, apresentando o poema “Recomeçar”. Na ocasião, também foi apresentada a primeira edição eletrônica do jornal da DSAS, intitulado “Saúde em Pauta: Eletrônico”, que será veiculado mensalmente no Espaço da DSAS na Intranet.

A DSAS assiste a juízes, servidores ativos, inativos e seus dependentes, pensionistas, servidores de outros órgãos públicos cedidos a este Regional e seus dependentes, por meio de ações preventivas e de atendimento psicossocial especializado, além de serviços médicos e odontológicos. O setor ainda coordena e fiscaliza a execução e o desenvolvimento dos programas assistenciais, como o Auxílio Transporte, Programa de Assistência Médico-Hospitalar e a Assistência Pré-Escolar.

SERVIÇO:
Divisão do Serviço de Assistência aos Servidores (DSAS)
Local: TRT 7ª Região, Anexo I – 5º Andar
Fones: (85) 3388-9405 / 3388-9406
e-mail:dsas@trt7.jus.br