logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Fórum homenageia primeiro aniversário da atual gestão do TRT/CE

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva, recebeu homenagem, na última quinta-feira, dia 25 de junho, no Fórum Autran Nunes, pelo aniversário de um ano de gestão à frente do TRT/CE.

Diante de uma platéia formada por magistrados, diretores, advogados e servidores, e acompanhado do vice-presidente do TRT/CE, desembargador Cláudio Soares Pires, o presidente participou da solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional e das bandeiras do Ceará e do Tribunal Regional do Trabalho, que foi feita, respectivamente, pelos desembargadores José Antonio Parente e Cláudio Soares Pires e pelo juiz Judicael Sudário de Pinho, diretor do Fórum Trabalhista e titular da 1ª Vara do Trabalho de Fortaleza. O Hino Nacional Brasileiro foi apresentado pelo Coral Sétima Voz, formado por servidores do Tribunal e mantido pelo SINDISSÉTIMA.

Após o ato oficial de hasteamento, o juiz Judicael Sudário de Pinho saudou o desembargador José Antonio Parente destacando atos de sua administração. “Refiro-me à passagem do primeiro aniversário da Presidência de Vossa Excelência à frente do TRT/CE da 7ª Região, pontuada por eventos impregnados de elevado sentido institucional e de positivas conseqüências no processo de administração da nossa Justiça do Trabalho”, destacou o diretor do Fórum Autran Nunes, ele que foi nomeado na atual administração para o cargo que pela primeira vez na história do Tribunal está sendo ocupado por um juiz de primeira instância.

O juiz Judicael Sudário de Pinho também afirmou que “impõe-se relembrar, ainda alguns eventos relevantes que se produziram ao longo do primeiro ano da atual administração, citando, entre elas, a Reestruturação Administrativa; Concretização do Leilão Público Unificado; Implantação do Juízo Auxiliar de Execuções; Inauguração do Posto Avançado da Vara do Trabalho de Limoeiro do Norte, no município de Aracati; Criação da Justiça do Trabalho Itinerante; Instituição do Sistema de Mutirões; Treinamento de Servidores; Acordo de Cooperação com o Instituto de Previdência do Município de Caucaia; Aprovação de Resolução Autorizativa de Concursos Públicos; Programa de TV “De Fato e de Direito” e Implantação da Gestão Estratégica como instrumento de ação Administrativa Planejada.

O diretor do Fórum Autran Nunes ainda aproveitou a oportunidade para registrar o fato auspicioso “de Vossa Excelência, senhor presidente, de poder contar com o apoio seguro e competente do eminente desembargador Cláudio Soares Pires que exerce o cargo de vice-presidente deste Tribunal, um magistrado dotado de elevada qualificação e de irrecusável fidelidade à causa da Justiça, sempre merecendo, de todos, respeito e reconhecimento por suas altas virtudes como uma figura eminente do Poder Judiciário”.

Em seguida, o desembargador José Antonio Parente da Silva, em clima de grande alegria, agradeceu a homenagem recebida e disse ser obrigado a repassar o êxito alcançado na atual administração em razão da colaboração e agilidade dos colegas desembargadores, magistrados, diretores e servidores do TRT/CE, na resolução dos problemas e na superação dos desafios.

O desembargador José Antonio Parente aproveitou o momento para externar, mais uma vez, a vitória da Justiça do Trabalho do Ceará, pela aprovação no Senado da República do Projeto de Lei Complementar Nº 91-2009 que altera a composição do TRT/CE, criando seis novos cargos de desembargadores, 154 cargos de servidores, 103 cargos em comissão e funções comissionadas para a Justiça do Trabalho do Ceará.

Com relação à solenidade realizada no Fórum Autran Nunes, o presidente afirmou que “ao completarmos a primeira metade de nossa administração, sabemos que temos o que comemorar com muitos avanços na gestão, mas fazemos isso com o redobrado sentimento de vigilância por entender que ainda temos muito a fazer”, avaliou. E foi taxativo na conclusão do seu pronunciamento, também publicado na edição especial do informativo Folha 7 deste Regional, afirmando que “vamos perseguir, até o último dia de nossa administração, essa excelência na qualidade da gestão, porque queremos ampliar a transparência, a celeridade e a eficiência do Judiciário, pautado em indicadores de desempenho cujos resultados têm como destinatário final o cidadão-jurisdicionado, hoje identificado como nosso verdadeiro patrão e consumidor dos nossos serviços”, encerrou.

No final, o Banco do Brasil, representado gerente geral da Agência Imperador, Adriano Pinheiro, pela gerente do Posto Bancário do Fórum Autran Nunes, Maria Zélia Carneiro, e pelo gerente do Setor Público, Fernando Marinho, ofereceu um café da manhã para os presentes, com direito a parabéns e bolo.