logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho bate recorde com 3º leilão unificado

O terceiro Leilão Público Unificado da Justiça do Trabalho do Ceará, ocorrido no último dia 17 de junho, no Fórum Autran Nunes, bateu um novo recorde arrecadação com a venda de bens penhorados em processos em tramitação no TRT/CE.
Foram arrematados 44 lotes, resultando numa arrecadação de R$ 961.628,00. Este valor é 79,31% superior ao montante arrecadado no segundo leilão. Além dos lotes arrematados, foram retirados outros 28 lotes do leilão, por resgate dos bens ou por acordos homologados, a partir dos 144 lotes recebidos pela Hasta Pública.

“A crescente arrecadação em cada leilão e a participação das Varas da Região Metropolitana de Fortaleza devem-se ao bom trabalho dos setores envolvidos e à ampla divulgação que está sendo feita”, afirma o juiz coordenador do Leilão Unificado da Justiça do Trabalho, Konrad Saraiva Mota, destacando que este terceiro leilão passou por um processo mais bem elaborado, disponibilizando no site do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região (www.trt7.jus.br) até mesmo fotos dos bens que seriam leiloados.

O magistrado destaca, ainda, que até o final do ano, o Leilão poderá ser feito on-line, no sentido de ampliar ainda mais a oferta. “Nós já temos a tecnologia necessária, precisamos apenas deixar tudo regularizado para viabilizar esse processo. Fazendo assim, poderemos alcançar um maior número de interessados e as pessoas que moram em outros estados, por exemplo, poderão participar do processo, via internet, sem precisar se deslocar até aqui”, afirma o juiz Konrad Mota.

Dentre os bens que foram disponibilizados para o 3º Leilão Público Unificado da Justiça do Trabalho estavam 18 veículos automotores e 28 imóveis. Os bens podiam ser arrematados por um valor abaixo da avaliação feita pelo Oficial de Justiça, conforme a Portaria 01/2007. Além disso, bens imóveis podiam ser parcelados em até 12 vezes pelo valor não inferior ao da avaliação, com sinal de 30%.

O próximo Leilão Unificado da Justiça do Trabalho está marcado para o dia 23 de setembro, no Fórum Autran Nunes.