logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE realiza encontro de presidentes de regionais do Nordeste

Com o tema “Potencialidades Regionais: Socializando Boas Práticas Administrativas e Judiciais”, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região vai realizar, no próximo dia 02 de julho, no Hotel Gran Marquise, o 1º Encontro de Tribunais Regionais do Trabalho da Região Nordeste. Durante o conclave, os presidentes dos TRT’s vão ter a oportunidade de relatar sobre as práticas administrativas e judiciárias nos seus respectivos Regionais, estabelecendo uma troca de informações sobre as boas práticas de gestão. A programação será aberta às nove horas, pelo presidente do TRT/CE e representante da Região Nordeste no Conselho Superior da Justiça do Trabalho, desembargador José Antonio Parente da Silva.

No período da tarde, a partir das 14h30min, acontecerá uma plenária de análise e consolidação das diversas experiências relatadas e a aprovação da Carta de Fortaleza a ser assinada pelos presidentes dos TRT’s do Nordeste.

Na concepção do secretário geral da Presidência do TRT/CE, Inocêncio Uchoa, “explicitar os números do Judiciário brasileiro, especialmente quando se trata de números confiáveis, ajuda em muito no combate às eventuais deficiências”. Disse, ainda, que o trabalho significa “dispor de condições absolutamente claras, para o planejamento e a definição das ações futuras, no sentido do aprimoramento dos serviços jurisdicionais de cada ramo do Judiciário”.

O secretário geral da Presidência salientou, também, que “uma importante constatação foi no sentido de que, a despeito de todas as dificuldades enfrentadas, o Judiciário trabalhista tem conseguido reduzir a taxa de congestionamento de processos, imprimindo maior efetividade na entrega da prestação jurisdicional”.

ENCONTRO SETORIAL

No mesmo dia e local, acontecerá o 1º Encontro Setorial Nordeste de TRT’s, que terá início, às 10 horas, com relatos de boas práticas de gestão administrativa. A plenária para apresentação de propostas de experiências regionais conjuntas acontecerá, a partir das 14 horas. Estarão participando representantes de assessorias de planejamento estratégico, assessorias de comunicação, escolas judiciais, diretorias gerais, assessorias jurídicas, secretarias de orçamento e finanças, licitações e contratos e assessorias de controle interno.