logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Direitos da mulher são tema do programa de rádio do TRT/CE deste mês

Neste mês, o Minuto do Trabalho, miniprograma de rádio da Justiça do Trabalho do Ceará, conta com uma série de dez edições falando sobre direitos da mulher. O tema gera muitas dúvidas e apresenta uma grande variedade de situações. Quem participa para explicar os assuntos é a juíza do trabalho Maria Rafaela de Castro. O Minuto do Trabalho está disponível no canal do TRT/CE na plataforma SoundCloud.

Entre os temas abordados nesta edição estão as legislações que protegem os direitos das mulheres, as diferenças salariais entre os gêneros, afastamento de mulheres grávidas de ambientes insalubres, discriminação em processos de admissão, revista íntima em mulheres, a Lei Maria da Penha, estabilidade de gestante e assédio sexual.

O programa Minuto do Trabalho foi idealizado para o TRT/CE chegar mais perto do trabalhador. De maneira clara e objetiva, magistrados esclarecem dúvidas sobre direitos trabalhistas e sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho. Nesta nova temporada, o programa foi reformulado e ganhou novas locução e vinheta. Um tema diferente é abordado a cada mês. A produção das pautas e a gravação, em estúdio próprio, são de responsabilidade da Divisão de Comunicação Social do TRT/CE.

Transmissão

Por meio de parceria com a Prefeitura de Fortaleza, o Minuto do Trabalho é veiculado na Rádio Terra do Sol. A emissora é transmitida on-line pelo portal da Prefeitura na internet e ao longo do dia nos sete terminais de ônibus da capital (Antônio Bezerra, Papicu, Parangaba, Lagoa, Siqueira, Messejana e Conjunto Ceará), além das estações de BRT. A programação da rádio atinge em média 1,2 milhão de passageiros por dia.

O Minuto do Trabalho também é transmitido pela Rádio FM Dom Bosco 96,1, emissora cearense voltada para programação educativa, cultural, informativa e religiosa.

Ouça aqui a playlist do Minuto do Trabalho sobre os direitos da mulher.