logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho reúne mais de 900 atletas em Fortaleza

A cidade de Fortaleza será sede, no período de 8 a 15 de novembro, da VII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, promovida pela ANASTRA - Associação Nacional da Justiça do Trabalho.

Sob a direção do GRUDE 7 - Grupo de Esportes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, a competição vai reunir mais de 900 atletas, servidores da Justiça do Trabalho de todo o País, sendo 100 atletas do Ceará.

No total, 17 delegações vêm à Fortaleza representando 21 Estados da Federação para a disputa dos jogos em 19 modalidades: atletismo, futebol society, basquete, vôlei, futsal, judô, tênis, natação, ciclismo, vôlei de praia, futevôlei, pesca, tiro, dama, dominó, xadrez, tênis de mesa, futebol de mesa e handebol.

As competições serão realizadas nos complexos esportivos da UNIFOR - Universidade de Fortaleza, Hotel Porto D´Aldeia, Náutico Atlético Cearense, Gun House, Praia da Cofeco, Autódromo do Eusébio e Federação de Tênis do Ceará.

Com abertura marcada para o próximo dia 8, às 18 horas, no Porto D´Aldeia Resort, a competição contará com a presença do ministro do TST - Tribunal Superior do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula, que, a convite do presidente da ANASTRA, Alexandre Gouveia, encerrará o evento no dia 15 de novembro.

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

Em 2002, com o intuito de reunir servidores em torno de um evento esportivo que também fosse uma oportunidade de congraçamento entre os Tribunais Regionais do Trabalho, os desportistas de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe iniciaram os primeiros jogos. Superando diversas dificuldades, os 150 atletas inscritos tornaram realidade a I Olimpíada.

Os primeiros jogos tiveram importância fundamental ao unir os desportistas em torno dessa idéia e serviu de modelo para as competições seguintes. A VI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho realizada em novembro de 2007, na cidade de João Pessoa, marcou o ingresso dos Estados de Minas Gerais e Ceará em suas primeiras disputas na competição.

Este ano, a Olimpíada da Justiça do Trabalho conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região, Governo do Estado do Ceará, UNIFOR, Banco Alfa, Sinterônibus – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual do Ceará, Sindiônibus – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará, Náutico Atlético Cearense, Gunhouse, Sindissétima – Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 7ª Região, Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Colégio Batista e Lojas Esplanada.