logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Agência do trabalho e emprego é inaugurada no Fórum Autran Nunes

Uma boa notícia para os que procuram a Justiça do Trabalho no Ceará. A partir desta segunda-feira, dia 15 de dezembro, os usuários do Fórum Autran Nunes terão á disposição, além da prestação de serviços das 14 Varas trabalhistas da Capital, ali instaladas, o atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego. Na última sexta-feira, dia 12, foi inaugurada a Agência Regional do Trabalho e Emprego no Fórum Autran Nunes, na Avenida Tristão Gonçalves, 912, anexo ao Edifício Dom Hélder Câmara, e que prestará atendimento a patrões e trabalhadores em questões relativas ao registro profissional, informação sobre emprego, intermediação de conflitos coletivos, registro profissional e em outras atividades inerentes às causas de direitos de empregados e empregadores.

No discurso que proferiu durante a inauguração da Agência, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva, destacou a importância da criação do órgão subordinado diretamente à Superintendência do Trabalho e Emprego no Ceará. Segundo ele “a Agência marca um momento importante e pioneiro no relacionamento institucional entre Justiça do Trabalho e Ministério do Trabalho”. E enfatizou que “o mais importante desta parceria é que o cidadão, trabalhador ou o empresário, poderá encontrar em um mesmo local uma gama de serviços variados, permitindo desta forma a solução de questões trabalhistas com mais agilidade”.

Já o superintendente do Trabalho e Emprego no Ceará, Francisco Assis Papito de Oliveira, reportou-se à implantação da Agência nas dependências do Fórum, como uma prestadora de serviço não só para os usuários do Fórum, mas todos que buscam no Ministério do Trabalho e Emprego soluções para seus conflitos trabalhistas. O superintendente ressaltou que a estrutura organizada nas dependências do Fórum é a primeira implantada no Brasil, conforme os novos padrões estéticos estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Também falou o secretário executivo do MTE, André Peixoto Figueiredo, representando o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Roberto Lupi. Em seu discurso, o secretário exaltou a parceria pioneira entre o Ministério do Trabalho e Emprego e o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará e que o serviço inaugurado irá servir de exemplo para todo o Brasil.

Na ocasião, também foi assinado entre o TRT/CE, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o Ministério Público do Trabalho e o Instituto do Desenvolvimento do Trabalho o termo de cooperação que visa estimular a inclusão de pessoas com deficiência nas atividades de prestação de serviço.

A programação constou de descerramento de placa alusiva à inauguração, corte de fita simbólica, execução do Hino Nacional e benção das dependências da Agência, oficiada pelo padre Haroldo Coelho. Finalizando o ato, foi servido coquetel aos presentes.