logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidentes dos TRTs do Nordeste tem encontro em Fortaleza

Com o objetivo de compartilhar as boas práticas de gestão, os presidentes dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Nordeste vão estar reunidos nesta quinta-feira, dia 2 de julho, em Fortaleza.

O presidente do TRT/CE e representante da Região Nordeste no CSJT - Conselho Superior da Justiça do Trabalho, desembargador José Antonio Parente da Silva, fará a abertura do 1º Encontro de Tribunais Regionais do Trabalho da Região Nordeste, às 8:30h, no Hotel Plaza Praia Suítes, abordando o tema “Potencialidades Regionais: Socializando Boas Práticas Administrativas e Judiciais”.

O encontro será uma boa oportunidade para que os presidentes dos TRT’s da Região relatem as boas práticas administrativas e judiciárias nos seus respectivos Regionais, conferindo transparência e integração dos atos da administração de cada Tribunal e permitindo formular, de forma compartilhada, propostas de interação entre setores dos diversos TRTs, em consonância com os objetivos estratégicos traçados pelos órgãos de direção do Poder Judiciário Nacional, em especial o CNJ - Conselho Nacional de Justiça.

Serão apresentados nove temas abordando questões como procedimentos eletrônicos, experiências comunicacionais e judiciais, gestão de pessoas, leilões, licitações e contratos, gestão corporativa e controle interno, com destaque para o planejamento estratégico que será abordado em exposição por dois palestrantes. “O Planejamento Estratégico na 7ª Região”, que será apresentado por Lourival Almeida de Aguiar, do TRT do Ceará, e “Assessoria de gestão estratégica como um instrumento de boas práticas administrativas e judiciárias”, palestra que será proferida por Samuel Von Laer Norat, TRT da Paraíba, compõem o quadro de exposições.

No final da tarde, uma plenária fará a análise e consolidação das diversas experiências relatadas, envolvendo as propostas de compartilhamento e desenvolvimento de boas práticas entre TRTs. Também será apresentada e aprovada a Carta do 1º Encontro de TRTs-Nordeste.

O encerramento do encontro será realizado na sede do TRT 7ª Região com o show de Adelson Viana e CE Brazuka, uma apresentação que sintetiza a excelência da música plural brasileira, com o melhor da expressão cearense nos traços da nordestinidade. A apresentação faz parte do roteiro “Sete Musical” da Agenda 7 de Cultura que é o programa cultural do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará.

Programação do 1º Encontro de TRTs Nordeste.