logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Agenda 7 de Cultura do TRT/CE é finalista do VII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região é finalista do VII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça – FNCJ. O TRT/CE concorre na Categoria “Projeto Temático” com o Projeto Agenda 7 de Cultura.

A apresentação dos finalistas acontecerá durante o V Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça –CONBRASCOM 2009, que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de setembro próximo, em São Luis, estado do Maranhão. O Presidente do CONBRASCOM 2009 e do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, Marden Machado, enviou ofício ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargador José Antonio Parente da Silva, para, ao mesmo tempo em que comunica a classificação do projeto como finalista, convida o presidente para estar presente na Solenidade de Abertura do CONBRASCOM, no dia 02/09/09, às 20h, no auditório Hotel Rio Poty em São Luís, MA, Av. dos Holandeses, Quadra 32 Lotes 2/5, Ponta d’Areia, bem como na Festa de Premiação do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça que acontecerá no Class Hall, no dia 04/08/09, às 21hs, Av. dos Holandeses, Lote 12- Calhau.

O Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça nasceu a partir do Encontro Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, tem edições anuais e é um evento de ampla aceitação e reconhecimento técnico entre os profissionais de comunicação, comunidade acadêmica e do judiciário.

A AGENDA 7 DE CULTURA é o roteiro de música, literatura, artes plásticas e cinema que o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região está promovendo, entre os meses de maio e novembro, para proporcionar a servidores, magistrados e a população em geral o contato com esses quatro segmentos da Arte e da Cultura. Artistas, suas obras e idéias ocupam o ambiente da Justiça do Trabalho, desde o jardim da casa sede aos corredores e auditório do TRT/CE. Esses encontros e apresentações acontecerão sempre às quintas-feiras e além de promover uma vivência cultural, a iniciativa também propõe debates de questões pertinentes ao mundo do trabalho.

A programação é dividida entre o SETE MUSICAL que na primeira quinta-feira de cada mês, faz do jardim da casa sede do Tribunal palco para os nossos músicos na apresentação de seus trabalhos, garantindo o acesso à música de qualidade. O PINTANDO O SETE acontece na segunda quinta-feira do mês, quando nossa agenda abre uma exposição de obras em que as artes plásticas fazem a moldura cultural nas dependências do Tribunal.

Na literatura, o LETRA SETE, na terceira quinta-feira do mês reserva uma página literária na Agenda 7 de Cultura. Seja no pátio interno da casa sede ou no auditório do Tribunal, são feitos lançamentos de livros, palestras e debates que abordem autores e obras em torno do mundo do trabalho.

Já na programação da SÉTIMA ARTE, na quarta quinta-feira do mês, o auditório do Tribunal se transforma numa sala de cinema para a exibição de filmes que tenham o trabalho como tema principal. No estilo cineclube, acontecem debates para discutir a produção cinematográfica.