logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Artista plástico da Agenda 7 de Cultura faz doação para a Associação Peter Pan

A Agenda 7 de Cultura do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região está efetivando ações que ultrapassam o simples agendamento de atividades culturais para alcançar um sentido mais amplo no conceito de responsabilidade social da instituição. Um exemplo foi a doação feita pelo escultor e entalhador Sílvio Rabelo que participou do projeto “Pintando o Sete” da Agenda 7 de Cultura, com a exposição “Marchetaria”. O artista doou para a Associação Peter Pan 10% do que foi arrecadado com a venda de suas obras na exposição realizada no período de 9 de julho a 6 de agosto. No total, foram vendidas 13 obras do artista e a doação vai ajudar os voluntários da Associação Peter Pan a realizar o trabalho de ajuda no tratamento de crianças vítimas do câncer.

A Associação Peter Pan realiza, há 14 anos, o trabalho voluntário para ajudar a diminuir a dor e a solidão de crianças e adolescentes acometidos com câncer. No ano 2000, com a criação do Hospital Dia, a entidade, que é sem fins lucrativos, passou a realizar quimioterapia em nível ambulatorial nas crianças que não necessitam de internação para continuar o tratamento.

O hospital conta com brinquedoteca, playground, espaço do adolescente e jardim, além da sala de enfermagem e três consultórios médicos, com capacidade para atender 50 pacientes por dia. Além disso, está em andamento a construção do Centro Pediátrico do Câncer, com quatro pavimentos e 69 leitos, sendo 24 de quimioterapia sequencial, 24 de enfermaria com isolamento, 16 de quimioterapia-dia e cinco Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Com o objetivo de ajudar na concretização desse trabalho, o artista Sílvio Rabelo doou parte do montante arrecadado com a venda de suas obras, durante a exposição “Marchetaria”. Sílvio é especialista na arte de incrustar lâminas bem finas de madeira recortada nas cavidades abertas de superfícies maciças. Além da responsabilidade social, ao utilizar a madeira em seus experimentos, o entalhador reaproveita esse bem renovável que não seria mais utilizado.