logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho do Ceará realiza mais um leilão

“Estamos convictos que o Leilão Público Unificado da Justiça do Trabalho do Ceará está cumprindo bem sua função, garantindo efetividade às decisões dos nossos magistrados”. A afirmação partiu do juiz Konrad Saraiva Mora, coordenador do Leilão Unificado, ao fazer um balanço do quarto leilão realizado pela Justiça trabalhista cearense em que foram colocados à venda bens penhorados em processos julgados nas Varas do Trabalho de Fortaleza e Região Metropolitana.

O magistrado destacou o fato de que dos 177 lotes iniciais que iriam a leilão, a maioria foi retirada antes do início das atividades que ocupou o 5º andar do anexo do Fórum Autran Nunes, durante a última quarta-feira, dia 22 de setembro.
“Nós tínhamos bens com avaliação global de 9,8 milhões de reais nos 177 lotes e quando fomos iniciar o leilão, nada menos que 7 milhões já tinham sido resolvidos. Dos 2,8 milhões de bens que iam a leilão, 2,2 milhões eram referentes a um único bem, uma casa de praia que não foi arrematada. Nós tínhamos, então, cerca de 800 mil reais em bens e vendemos 530 mil reais. Creio que estamos dando efetividade plena com esse modelo de leilão”, disse o juiz Konrad Saraiva.

Em valores nominais, a arrecadação se manteve constante com relação ao terceiro leilão, mas o juiz acredita que no próximo certame, que tem data marcada para o dia 9 de dezembro, a movimentação deve ser ainda maior porque o leilão terá o recurso da participação on line.

“Estamos fazendo um bom trabalho entre todos os setores envolvidos, com uma ampla divulgação, com um processo mais bem elaborado onde disponibilizamos, inclusive no site do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região (www.trt7.jus.br), fotos dos bens que serão leiloados. Devemos crescer a cada leilão”, afirmou o magistrado, fazendo uma referência à possível participação de compradores de outros estados. “Nós temos a tecnologia necessária e poderemos alcançar um maior número de interessados comprando os bens leiloados via Internet”, concluiu.