logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Fortaleza realiza o I Congresso Nacional de Direito Constitucional, Material e Processual do Trabalho

Com o objetivo de discutir Democracia, Constituição e Crise Econômica, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região está promovendo, em parceria com a AMATRA VII - Associação dos Magistrados do Trabalho da Sétima Região e Advocacia Geral da União e com apoio institucional da Escola Regional da Magistratura do Trabalho do Ceará, Governo do Estado e Universidade de Fortaleza, o I Congresso Nacional de Direito Constitucional, Material e Processual do Trabalho.

Com programação no período de 24 a 26 de setembro, no Hotel Villa Galé, em Fortaleza, o congresso terá o debate de temas pertinentes aos Direitos Fundamentais e o Cenário Econômico atual. “O encontro representa uma oportunidade de atualização com as tendências do Direito do Trabalho para os magistrados trabalhistas, técnicos e estudantes, por meio de temas interessantes e palestrantes de renome nacional e internacional”, afirma o presidente do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente da Silva.

Dentre os palestrantes convidados para o congresso, estão o Ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel, que falará sobre o tema “Direito do Trabalho como Matriz dos Direitos Previdenciários” e o Ministro da Advocacia-Geral da União, José Antônio Dias Toffoli, expondo o tema “O Direito Fundamental de Acesso à Justiça”.

Também estarão presentes, entre os conferencistas abordando temas que destacam a evolução, competência e perspectivas do Direito do Trabalho, contribuindo assim com a ampliação de conhecimentos e atualização profissional, os ministros Lélio Bentes Corrêa e Kátia Arruda, do TST – Tribunal Superior do Trabalho, além dos juízes do Trabalho Marcos Neves Fava e Guilherme Guimarães Feliciano e o professor Fernando Valdés Dal-Ré, catedrático da Universidad Complutense de Madrid, com diversos estudos e publicações em torno dos princípios ordenadores do processo laboral e dos direitos fundamentais do trabalho. Membro do European Working Group on Labour.

As vagas para o I Congresso Nacional de Direito Constitucional, Material e Processual do Trabalho são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.amatra7.jus.br. Para consultar a programação completa dos três dias do congresso e para mais informações, como recepção, reservas e hospedagem de hotel, ligue para (85)3261-1111 ou envie um e-mail para coordenacao4@ikone.com.br ou acesso o site do TRT/CE no endereço www.trt7.jus.br.