logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT do Ceará contribui para o Mapa Estratégico da Justiça do Trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região participou, em Brasília, do 1º Encontro de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho, organizado pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça, em colaboração com o CSJT - Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Representado pelo secretário geral da Presidência, Inocêncio Uchoa, e pelo assessor de Planejamento Estratégico, Lourival de Almeida Aguiar, o TRT/CE participou ativamente do encontro que elaborou a proposta de Mapa Estratégico da Justiça do Trabalho, contendo Missão Institucional, Visão de Futuro e os Objetivos Estratégicos do Judiciário Trabalhista Brasileiro.

No encontro, verificou-se que vários tribunais já possuem Planejamento Estratégico enquanto outros estão iniciando a sua elaboração. No âmbito do TRT da 7ª Região, o processo de construção do Planejamento Estratégico já se encontra na fase de montagem dos indicadores e metas.

“Falta pouco para finalizarmos esse processo de consolidação e submetermos o nosso Planejamento Estratégico à aprovação do Pleno do Regional para, depois, apresentarmos oficialmente ao corpo de magistrados e servidores, assim como ao público usuário da Justiça do Trabalho de nosso Estado”, afirma o secretário geral da Presidência do TRT/CE, Inocêncio Uchoa.

“Buscamos participar ativamente dos trabalhos em Brasília porque sabemos que a implantação do Planejamento Estratégico vai no sentido de construir um Judiciário mais ágil, moderno e transparente e é isso que estamos buscando no nosso Regional”, enfatiza Inocêncio Uchoa, ao destacar os resultados obtidos até agora no Tribunal da 7ª Região. “Temos consciência de que o que estamos fazendo encontra-se sintonizado com o que pensa o CNJ, em termos de ações administrativas planejadas estrategicamente. Só para justificar a existência dessa sintonia, definimos a Missão do Judiciário Trabalhista de “realizar Justiça no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania” como igualmente definimos no Planejamento Estratégico do nosso Regional” afirma Uchoa, lembrando que como Visão de Futuro, a Justiça do Trabalho quer “ser reconhecida perante a sociedade pela excelência na prestação dos serviços judiciais, até 2014”.

O Mapa Estratégico da Justiça Trabalhista, construído no Encontro de Brasília e que agora será submetido ao Pleno do CSJT, também estabeleceu os objetivos estratégicos da instituição, consubstanciados em oito grandes temas: Eficiência Operacional, Acesso à Justiça e Efetividade, Responsabilidade Social, Alinhamento e Integração, Atuação Institucional, Gestão de Pessoas, Orçamento, Infra-estrutura e Tecnologia.

O 1º Encontro de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho contou com a presença de 60 participantes de todos os TRTs do País, sendo considerado um evento histórico de extrema importância por delinear os rumos do futuro Judiciário Trabalhista nacional e pelo pioneirismo no alinhamento institucional traçado em conjunto no II Encontro do Judiciário Nacional, foi realizado este ano, na cidade de Belo Horizonte.