logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE lança "Quarta do Livro" no Fórum Autran Nunes

Os servidores do Fórum Autran Nunes também já podem fazer, via malote, o empréstimo de obras jurídicas, literárias e também de DVDs que pertencem ao acervo da Biblioteca Aderbal Nunes Freire, do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região. A diretora da Divisão de Gestão do Conhecimento do TRT/CE, Valéria Feitosa, e a bibliotecária Rejane Maria Façanha de Albuquerque foram ao Fórum, nesta quarta-feira, dia 09 de setembro, para explicar como funciona o sistema de empréstimo via malote.

Segundo a bibliotecária Rejane Albuquerque, inicialmente o funcionário interessado em fazer empréstimo de obras deve se cadastrar no SIAB - Sistema de Automação da Biblioteca. Após o preenchimento dos dados funcionais, o funcionário escolherá uma senha para, a partir daí fazer as requisições de empréstimos.

Após a escolha, via SIAB, os funcionários da biblioteca irão selecionar as obras ou os DVDs escolhidos e enviarão os respectivos malotes para as Varas ou setor onde os requisitantes estão lotados. A entrega do material será sempre às quartas-feiras com o prazo de 15 dias para devolução.

O empréstimo de uma determinada obra ou DVD poderá ser renovado de forma subseqüente, caso o pedido não tenho sido feito por outro funcionário. Vale ressaltar que a cada pedido de empréstimo serão enviados no máximo três livros e dois DVDs.

INTERIOR e TERCEIRIZADOS

Segundo a diretora da Divisão de Gestão do Conhecimento do TRT/CE, Valéria Feitosa, o sistema já vem funcionando para os servidores lotados nas Varas da Justiça do Trabalho no Interior. Ela também informou que, a partir do próximo mês de outubro, as pessoas que trabalham em empresas prestadoras de serviços ao Tribunal serão beneficiadas com o projeto, podendo requisitar obras literárias.

Na ocasião do lançamento do projeto “Quarta do Livro” foram sorteados, entre os presentes, livros eletrônicos (em CD Room) com as obras de Machado de Assis, a Constituição Federal, a Biblioteca Trabalhista e o Manual do Servidor Público.