logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Show da delicadeza na Agenda 7 de Cultura do TRT

Um show marcado pela excelência musical de uma das mais reconhecidas intérpretes da MPB - música popular brasileira. Na última quinta-feira, dia 3 de setembro, a Agenda 7 de Cultura, roteiro de atividades culturais do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, apresentou, no jardim da casa sede do TRT/CE, o show da cantora e instrumentista Consiglia Latorre que trouxe um repertório constituído de algumas antológicas composições da MPB - Músicas Popular Brasileira, assinadas por compositores como Toquinho, Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Fausto Nilo.

Consiglia Latorre foi vocalista do cantor e compositor Toquinho, no período de 1984 a 1990, com apresentações em excursões pelo Brasil e países da América Latina, Europa e Ásia. Além de instrumentista, Consiglia tem atuação também no ensino de canto popular por meio de cursos e oficinas.

Como cantora, lançou o CD “Tempo da Delicadeza”, em 2002, Selo SESC/SP, produzido por Ulisses Rocha com arranjos de Rafael dos Santos.
Ao ouvir a interpretação da cantora, a professora Adelaide Gonçalves, diretora pedagógica da ERMAT – Escola Regional da Magistratura do Trabalho, disse que o show foi um momento especial. “A rara sensibilidade de Consiglia permite combinar a excelência do repertorio à sua virtuose como intérprete da MPB”, afirmou.

AGENDA 7 DE CULTURA

Na programação da Agenda 7 de Cultura, ainda neste mês de setembro, será aberta, nesta quinta-feira, dia 10 de setembro, às 18 horas, no pátio da casa sede do TRT/CE, a exposição do pintor Antonio Lopes, com um conjunto de vinte quadros que expressam a natureza nordestina.

No dia 17 de setembro, o jornalista e professor universitário Nilton Almeida faz palestra sobre “O trabalho ferroviário na cartografia de Fortaleza”, a partir das 15 horas, no Auditório do TRT/CE, no 4º andar do anexo II do Tribunal.
No dia 24 de setembro, será exibido o filme “A terra treme”, do italiano Luchino Visconti, também às 15 horas, no Auditório do TRT/CE.
A programação da Agenda 7 de Cultura se estende até o mês de novembro.