logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Projeto Estação Trabalho vai ampliar atendimento aos trabalhadores

“Um projeto que deve mudar radicalmente o perfil do atendimento ao trabalhador cearense”. Foi assim que o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, desembargador José Antonio Parente da Silva, definiu o Projeto Estação Trabalho que está concretizado a partir de uma parceria entre o TRT/CE, o Ministério do Trabalho e Emprego e o Governo do Estado do Ceará, por meio do IDT - Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, e que deve ser inaugurado em setembro do 2010.

Durante reunião no gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, no último dia 1º de setembro, o presidente do IDT - Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, Francisco de Assis Diniz, parabenizou o convênio entre o Tribunal, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Governo do Estado para a concretização do projeto Estação Trabalho que visa disponibilizar um espaço de 1.480 metros quadrados no Fórum Autran Nunes para a prestação de serviços integrados e personalizados aos trabalhadores e empresários.

“A Estação Trabalho representa a concretização da busca de construir um espaço que aproxime os trabalhadores dos seus direitos. É um espaço para bem servi-los”, destacou o presidente do IDT para quem “o local de funcionamento é de fácil acesso dos trabalhadores, o que vai propiciar uma maior procura desse público, que passará a ter também atendimento agendado. Nós pretendemos passar de 18 para 30 mil atendimentos aos trabalhadores no primeiro ano. No segundo ano, queremos chegar aos 50 mil atendimentos”, completa Diniz.

O equipamento, que visa contribuir para a inserção social e produtiva do trabalhador, contará também com laboratório de informática, um núcleo de psicologia, atendimento diferenciado para pessoas portadoras de deficiência, além de um espaço com biblioteca para estudantes. Além disso, por meio do recrutamento, seleção e orientação das pessoas que buscam o primeiro emprego, a Estação Trabalho também vai promover a capacitação profissional dos trabalhadores.

Também participaram do encontro, além do presidente do TRT/CE, desembargador José Antônio Parente da Silva, e do presidente do IDT, Francisco de Assis Diniz, o diretor do Fórum Autran Nunes, juiz federal do Trabalho Judicael Sudário de Pinho, titular da 1ª Vara do Trabalho de Fortaleza, o secretário geral da presidência do TRT/CE, Inocêncio Uchoa, e o diretor geral do TRT/CE, Francisco José Pontes Ibiapina, além de técnicos do IDT.