logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Exposição Um Mundo Sem Trabalho Infantil vai a Juazeiro do Norte

Depois de passar pelos prédios da Justiça do Trabalho em Fortaleza, a exposição itinerante Um Munto Sem Trabalho Infantil estará no Fórum Trabalhista Desembargador Paulo da Silva Porto, em Juazeiro do Norte, nos dia 17 e 18 de agosto. A mostra é promovida pelo Programa Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.

Com painéis que retratam as piores formas de trabalho infantil, a exposição pretende chamar a atenção da sociedade para a exploração da mão de obra de crianças e de adolescentes. “É mais uma iniciativa da Justiça do Trabalho para que o tema seja abordado e a sociedade brasileira seja chamada a repensar o problema”, esclarece uma das gestoras regionais do Programa, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno.

A mostra foi montada pela primeira vez em 12 de junho de 2016, em Brasília, no Tribunal Superior do Trabalho, por ocasião do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e já percorreu vários estados. No Ceará, ela já foi visitada por milhares de pessoas que transitam pelos prédios da Justiça do Trabalho da Capital.

A Exposição Um Mundo Sem Trabalho Infantil será inaugurada em Juazeiro, no dia 17 de agosto, como parte das atividades do Seminário de Direito Material e Processual do Trabalho que acontece na cidade. Esse evento, que segue até o dia 18, vai reunir juristas de projeção nacional para debater a reforma trabalhista e outros temas atuais de Direito do Trabalho.

Nomes como o do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Douglas Alencar Rodrigues e dos desembargadores do TRT/CE Emmanuel Teófilo Furtado, José Antonio Parente, Francisco José Gomes da Silva e Regina Cavalcante Nepomuceno estão entre os palestrantes e debatedores.

O combate ao trabalho infantil será abordado no painel “Políticas Públicas de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil", que será ministrado pelo procurador do trabalho Antônio de Oliveira Lima. O membro do Ministério Público coordena o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

Serviço:
Exposição um Mundo Sem Trabalho Infantil

Local: Fórum Desembargador Paulo da Silva Porto
Rua Rafael Malzoni, 761, São José, Juazeiro do Norte, CE
Data: 17 e 18 agosto